NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Fluminense tenta 40ª vitória na história de clássicos contra o Bahia

Publicado em 24/10/2009 ás 18:39:30

O Fluminense vive um excelente momento na Taça Governador Jaques Wagner – três jogos e três triunfos com o aproveitamento de cem por cento na competição. Hoje o tricolor feirense enfrenta os juniores do Bahia, às 17 horas no Jóia da Princesa, e além de buscar a classificação antecipada para a fase semifinal da competição, o time tenta alcançar uma marca histórica: a 40ª vitória encima do Esquadrão de Aço ao longo de 50 anos de história. 
 
Depois do BaVi, o maior clássico do Estado, o jogo mais tradicional envolvendo um time da capital e outro do interior é justamente Fluminense e Bahia, partida que tem 50 anos de muitas histórias, incluindo muitas decisões de campeonatos estaduais. Neste tempo, os times já se enfrentaram 220 vezes e a supremacia do Esquadrão de Aço é grande: 134 triunfos, contra 39 do Touro do Sertão. 
Caso vença hoje, os jogadores do atual elenco do Fluminense entram para a história por terem conseguido a 40ª vitória encima do Bahia, uma marca histórica, que dificilmente será alcançada por outro time no interior baiano, já que dos clubes da atual primeira divisão o Flu é o que disputa o certame estadual há mais tempo. 
 
Além deste fato importante, o jogo se tornou fundamental para a classificação antecipada do Fluminense para a fase semifinal da Copa Governador Jaques Wagner. O time precisa apenas de um ponto para se classificar já que lidera o grupo com nove pontos. 
O Vitória que é o segundo colocado tem apenas um ponto e mais três jogos a disputar e o Itabuna em três partidas não ganhou nenhum jogo e sói chega a nove pontos, Se o Flu empatar chega a 10 e não poderá ser mais alcançado pelo time itabunense. A depender, se o tricolor feirense obtiver um triunfo se classifica como primeiro colocado direto e vai ter todas as vantagens na fase semifinal; de jogar por dois resultados e iguais e ainda decidir a sua sorte em seus domínios. 
 
Em relação ao time que joga hoje, o treinador Laelson Lopes não tem nenhum problema e vai manter a mesma equipe que iniciou e venceu o jogo passado diante do Bahia de Feira por 2 x 0. Com isso, o lateral-esquerdo Álvaro, que foi deslocado para o meio-campo, continua na posição, mesmo com o meia Everlan à disposição depois de cumprir suspensão automática na última partida. 
Com Álvaro continuando na meia- esquerda, o jovem lateral-esquerdo Sadrack,  recém-promovido das categorias de base.
 
O atacante Deon que ficou de fora da última partida, deve seguir afastado. O atleta, que não atuou no último jogo, chegou a renovar contrato com o Fluminense. Porém antes do novo vínculo entrar em vigor, ele assinou um pré-contrato com a Desportiva/SP para a temporada 2010 e agora aguarda a liberação por parte do time capixaba para continuar jogando no tricolor feirense.  O clube através do Departamento Jurídico, deu entrada num recurso junto a Justiça do Trabalho para tentar a liberação do jogador e espera a confirmação para saber se poderá contar ou não com o atacante. 
 
=========================
 
Fluminense x Bahia 
Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Horário – 17 horas.
Arbitragem – Moarcy Sobrinho Andrade Cruz, auxiliado por Silvério José Lopes Lima e Rubson da Silva Araújo. 
Fluminense – Alan; Ademir, Rodrigo, Oliveira e Sadrack; Nildo, Jó, Júnior Timbó e Álvaro; Ermínio e Serginho. 
Técnico – Laelson Lopes.
Bahia - Omar; Lucas, Tiago, Danilo e Victor; Pink, Robinho, Vander e Maurício; Gabriel  e Helder. 
Técnico - Sérgio Moura.