NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu bate Itabuna e fica pertinho da final da Copa

Publicado em 14/11/2009 ás 22:44:00

 

O Futebol 

 

O Fluminense deu um passo importantíssmo para chegar a final da Copa Governador Jaques Wagner, ao vencer o Itabuna por 2 x 0 – fora de casa – na partida de ida da fase semifinal. Os gols foram marcados por Everlan e Jaunir e o Touro do Sertão tem uma excelente vantagem para a partida de volta na próxima quarta-feira no Jóia da Princesa.

Desde os primeiros minutos da partida, o tricolor feirense mostrou ter muito mais entrosamento e melhor padrão tático. O primeiro gol da partida foi marcado por Everlan, que fez uma boa jogada, driblou o zagueiro, o goleiro e tocou para o fundo das redes. O Touro ainda teve outras oportunidades para marcar o segundo gol, mas não concretizou.

No segundo tempo, o time voltou com duas alterações: o zagueiro Jaunir no lugar de Júnior Timbó, que passou mal nos vestiários, e Leandro no lugar de Serginho, que sentiu a falta de rítmo e o técnico pretendia explorar as jogadas de velocidade.

Logo a um minuto, o time fez o segundo gol através de Jaunir, que escorou de cabeça um bom cruzamento.  O Itabuna ainda exerceu forte pressão, mas esbarrou no poder de marcação do Flu, e no destacado preparo físico dos atletas do tricolor feirense. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Estádio Jóia da Princesa. Com o resultado o Touro pode perder por até dois gols de diferença a partida no Jóia da Princesa, no próximo sábado, que ainda garantirá vaga na grande final.

 

 Itabuna 0x2 Fluminense

Data: 14/11/2009 (sábado), às 19horas

Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna

Arbitragem: Rosalvo da Silva Mota, auxiliado por Ademir Moreira Nunes e Jeferson Abel Ferreira Lima

Itabuna: Ewerton; Wallace (Vinicius), Alex, Israel e Wescley; Rondinelli (Felipe), Cláudio, Diego Aragão e Wenkley; Jota e Amauri (Sodré).

 

Técnico: Gelson Fogazzi


Fluminense: Alan; Ademir, Walter, Oliveira e Rodrigo (Àlvaro); Nildo, Jó, Júnior Timbó (Jalnir) e Everlan; Serginho (Leandro) e Ermínio.

 

Técnico: Laelson Lopes