NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu encara Itabuna com vantagens na semifinal

Publicado em 14/11/2009 ás 00:00:00

Elvis Oliveira

O Fluminense joga por dois empates para ir a final da Copa Governador Jaques Wagner

 
 
 
O Fluminense começa hoje a sua caminhada na fase semifinal da Copa Governador Jaques Wagner e tem pela frente o Itabuna, como adversário, num confronto eliminatório. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o tricolor feirense entra com vantagem de jogar por dois resultados iguais para ir à final da competição
 
Depois de feito a melhor campanha na fase classificatória da Copa Governador Jaques Wagner, o Fluminense parte para a fase semifinal com pinta de favorito para encarar o Itabuna. O primeiro jogo acontece hoje, no Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna e o tricolor feirense vai tentar manter a performance, inclusive de melhor equipe visitante: até agora foram quatro partidas jogadas fora e o clube teve duas vitórias, um empate e uma derrota.
 
A parada não será nada fácil porque o time itabunense, que começou a competição sem maiores pretensões, ia mal sob o comando de Daniel Oliveira. Os dirigentes trocaram de treinador e com a chegada de Gelson Folgazzi, o time melhorou de tal maneira que conseguiu a classificação para a fase semifinal. A crescente foi confirmada no último sábado, quando o time grapiúna veio a Feira e garantiu um empate em 0 x 0 contra o Bahia de Feira.
 
Para a partida de hoje, o treinador do Fluminense, Laelson Lopes, terá todos os jogadores considerados titulares à sua disposição. O goleiro Alan,  o zagueiro Oliveira e o volante Nildo têm presença assegurada na equipe. Eles, na partida anterior, foram poupados em virtude de estarem “pendurados” com dois cartões amarelos. Com isso, devem deixar o time o zagueiro Jaunir, o goleiro Gil e o volante Josa, voltando à condição de reservas. Outro que pode voltar é o atacante Serginho que ficou de fora do último confronto, recuperando-se de uma contusão no músculo adutor da coxa direita. Ele, que participou do coletivo da última quinta-feira, nada sentiu, mas o treinador ainda tem dúvida quanto a questão seu ritmo de jogo e por conta disso Leandro está de sobreaviso para entrar no jogo.
 
Ontem pela manhã, os jogadores fizeram a última atividade e a viagem para a cidade de Itabuna aconteceu, à tarde. O treinador mais uma vez reuniu o grupo no CT e mostrou
um vídeo dos jogos anteriores do Itabuna, onde mostrou as características táticas e técnicas do adversário. “Isso é importante porque o jogo é ganho nos detalhes e é necessário saber como o Itabuna joga, os seus pontos fortes e seus pontos fracos, para criar a nossa estratégia de jogo. Sabemos que eles vão vir com tudo, porque precisam reverter a vantagem que temos a nosso favor e nós precisamos ter muita tranqüilidade para fazer o resultado que nos interessa”, comentou o treinador.
 
Itabuna x Fluminense
Local – Estádio Luiz Viana Filho (Itabuna)
Horário – 19 horas.
Arbitragem – Rosalvo Mota, auxiliado por Ademir Moreira Nunes e Jeferson Abel Ferreira Lima.
Itabuna - Ewerton; Wallace, Neto, Israel e Wescley; Cláudio, Diego Aragão, Wenkley e Amauri; Jota e Vinícius.
Técnico - Gelson Folgazzi.
Fluminense – Alan; Ademir, Rodrigo, Oliveira e Sadrack; Nildo, Jó, Júnior Timbó e Everlan; Serginho e Ermínio.
Técnico – Laelson Lopes.