NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


"No foi a primeira vez que fui goleiro", diz Ca

Publicado em 07/02/2011 ás 21:59:52

Gleidson Santos

Douglas Caé ficou feliz com os aplausos do torcedor e elogios da imprensa

O atacante Douglas Caé foi apontado como o destaque do jogo por toda a imprensa que esteve acompanhando a partida entre Fluminense e Juazeiro, ontem, no Estádio Jóia da Princesa. O “cara” do jogo fez o gol do Touro e ainda ajudou o time sendo improvisado no gol, com a expulsão de Beto.

A epopéia de Caé começou aos 13 minutos do primeiro tempo, quando, num lance de oportunismo, marcou o gol tricolor aproveitando um cruzamento de Edcarlos e um toque de leve na bola de Danilo Gomes. Depois, lutou contra os defensores juazeirenses, mas não teve muita sorte. No segundo tempo, a batalha se repetiu: trombada daqui, trombada dali, até que aos 32 minutos o goleiro Beto acabou sendo expulso, depois de protestar de maneira acintosa contra a marcação de um escanteio contra o Fluminense.

Como o treinador Luiz Carlos Cruz já havia “queimado” as três substituições, sobrou para Caé a missão de ser goleiro, por dois motivos: a sua altura e o fato também de ele, nos “ranchões” de sábado, ter brincado no gol. O atacante não fez feio: defendeu duas bolas perigosas saiu em algumas oportunidades de forma arrojada do gol e ajudou o Touro a garantir três pontos importantes na luta por uma vaga na segunda fase.

O treinador Luiz Carlos Cruz não se mostrou surpreso com esta performance do atacante Caé. “Nada acontece por acaso: a brincadeira agora teve utilidade, porque ele foi para o gol e se saiu muito bem. De repente, se os goleiros vacilarem, o Douglas pode entrar e dar conta do recado”, brinca.

Mas, quem pensa que Douglas Caé foi goleiro por um dia, se enganou: o atacante revelou que já teve que jogar na meta outras vezes. “Antes de jogar no campo, atuei no Futsal e muitas vezes como goleiro, por conta da minha altura. Apesar disso, nunca imaginei que um dia teria que pegar no gol numa partida profissional”, confessa.

O atacante se esquivou de fazer uma autocrítica sobre a sua atuação. “Acho que o mais importante foi o triunfo que conseguimos, porque continuamos bem na tabela de classificação. Com certeza, temos tudo para avançar na próxima fase do certame”, afirma.