Fluminense luta para ser o primeiro geral da Copa Governador

Fluminense luta para ser o primeiro geral da Copa Governador


Publicado em 07 de Novembro de 2009 ás 10:59:00

 
 
/Ed Santos
Mesmo com a derrota o tricolor feirense continua lutando para ser o primeiro na classificação geral
 
 
Já classificado antecipadamente para a fase semifinal da Copa Governador Jaques Wagner, o Fluminense enfrenta hoje o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, com o objetivo de ser o primeiro na classificação geral e ter sempre vantagens nas etapas seguintes da competição. Para conseguir o seu objetivo, basta apenas um simples empate.
O Fluminense é o único que tem vaga garantida, independente de qualquer resultado, na última rodada da fase classificatória da Copa Governador Jaques Wagner, ou seja, nenhuma possibilidade vai alterar a sua posição na tabela. Basta apenas empatar para ficar com 13 pontos e ser o primeiro colocado geral e assim garantir a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer a partida decisiva em seus domínios, até mesmo na fase final, caso chegue lá. O empate deixa o tricolor com 13 pontos, numa posição que não será alcançada por mais ninguém.
Por sua vez, o Vitória da Conquista precisa vencer de qualquer forma para se classificar porque, mesmo sendo o líder da chave com nove pontos, se empatar pode ser alcançado pelo Bahia que ficaria com 10 pontos poderia vencê-lo nos outros critérios de desempate. Caso perca, corre o risco de ser ultrapassado pelo Bahia e pelo Bahia de Feira, se ganharem seus jogos.
Em relação ao time, o treinador Laelson Lopes, não poderá contar com o atacante Serginho, que acabou sentindo dores musculares na coxa e foi vetado. Em seu lugar entra Leandro, que teve poucas oportunidades até o momento, formando dupla de ataque com Ermínio. Álvaro, que vinha atuando deslocado no meio-campo retorna à lateral-esquerda abrindo espaço para que Everlan continue no time, ao lado de Júnior Timbó, que não esteve na última partida, mas está à disposição do treinador. .
O técnico vai fazer outras alterações por conta de atletas que estão “pendurados” com dois cartões amarelos: é o caso do zagueiro Oliveira, que vai ser poupado para evitar o terceiro cartão e assim ser um desfalque no próximo jogo. Em seu lugar entra Jaunir formando dupla de zaga com Rodrigo. Outro que sai do time é o volante Nildo, que também será poupado e em seu lugar entra Josa, que efetivamente tem a sua primeira oportunidade como titular.
 
CONQUISTA
Em relação ao Vitória da Conquista o treinador, Luiz Carlos Cruz, ainda não definiu o time que enfrenta o Fluminense. A dúvida persiste no substituto do volante Renilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O favorito a assumir a vaga no meio-campo é o volante Edson Baiano, que começou o último coletivo como titular. Luiz Carlos Cruz também testou o meia Ramon em lugar de Rodrigo na equipe principal, deixando a equipe mais ofensiva. Garantidos no setor, estão apenas os volantes Mica e Bode.


Vitória da Conquista x Fluminense
Local – Estádio Lomanto Júnior (Vitória da Conquista)
Horário – 15h15min.
Arbitragem – José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Ranildo Rocha Santos e Jair Alves da Silva.
Vitória da Conquista - Marcão; Rogério Rios, Aureliano, Sílvio e William; Mica, Edson Baiano, Bode e Rodrigo (Ramon); Tiaguinho e Diogo.
Técnico -Luis Carlos Cruz.
Fluminense – Alan; Ademir, Jaunir Rodrigo e Álvaro; Jô, Josa, Júnior Timbó e Everlan; Ermínio e Leandro.
Técnico – Laelson Lopes

Digite o texto.