NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


"Derrota foi merecida", disse Laelson Lopes

Publicado em 04/11/2009 ás 15:23:19

 

Para o treinador Laelson Lopes, o Fluminense não fez uma boa partida e por isso mereceu perder para o Bahia de Feira, pelo placar de 2 x 0. Ele reconhece que no segundo tempo, time melhorou, mas não teve tranqüilidade para concretizar as oportunidades criadas.
Segundo o técnico, o Fluminense foi muito mal no primeiro tempo. “Não tivemos uma coordenação de jogadas no meio-campo e o nosso ataque foi muito prejudicado. O Bahia por sua vez teve um esquema de jogo bom, envolvente e nos surpreendeu logo com um gol a dois minutos”, comenta acrescentando que . “tivemos muitas dificuldades na saída e na condução da bola e isso foi muito ruim porque gerou espaços e o adversário soube aproveitar”.
Com as alterações do segundo tempo, o Fluminense apresentou uma melhora na partida. “Nós chegamos a equilibrar as ações, tivemos muitas oportunidades, mas faltou tranqüilidade para a conclusão. Num clássico qualquer erro pode ser fatal e este foi o nosso pecado no jogo de não aproveitar as chances criadas, notadamente na segunda etapa”, analisa Laelson Lopes.
O time se reapresenta hoje à tarde quando acontece um treinamento regenerativo. Com a antecipação da partida contra o Vitória da Conquista a comissão técnica teve que alterar a programação de treinamentos. “Foi uma mudança que não agradou muito porque o Conquista tem uma semana toda para trabalhar, enquanto nós jogamos ontem, temos dois dias para treinar e ainda teremos uma viagem pelo meio. Então de maneira nenhuma isso agrada, mas o futebol é assim mesmo. Nós temos é que colocar o time em campo com condições de ganhar”, disse o treinador.
Para o jogo de sábado, o treinador poderá contar com o meia Júnior Timbó que não jogou ontem por estar com problemas em sua documentação. Em compensação, a preocupação do técnico está nos jogadores que estão “pendurados” com dois cartões amarelos: goleiro Alan, o zagueiro Oliveira e o meia Nildo. “Se tivéssemos vencido a partida poderíamos até pensar em poupá-los, mas vamos ter que vencer porque é importante sermos os primeiro para garantir vantagens até o fim. Diante desta situação vou analisar com calma e colocar um time competitivo em campo, em condições de ganhar e cumprir a nossa meta”, enfatiza Laelson Lopes.