NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Touro perde invencibilidade aps 75 dias

Publicado em 04/11/2009 ás 11:34:24

videoplayesporte.blogspot.com

 Depois de passar 75 dias sem saber o que é uma derrota, o Fluminense perdeu por 2 x 0 para o Bahia de Feira, jogando ontem à noite no Estádio Jóia da Princesa pela penúltima rodada da Copa Governador Jaques Wagner. O tricolor feirense, não jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas mesmo com esta derrota a sua situação não muda já que está classificado em primeiro lugar do seu grupo, independente de qualquer resultado.

O Fluminense apresentou problemas, principalmente no seu meio-campo, no tocante a condução da bola e a armação de jogadas. Sem Júnior Timbó, que não jogou por ter problemas referentes à sua documentação, a criação coube a Everlan e a Álvaro, que não estiveram muito bem. O Bahia de Feira, que estava estreando o técnico Arnaldo Lira, se aproveitou desta situação e com um esquema de jogo bem definido passou a dominar as ações da partida.

Logo aos dois minutos, o meia Jackson fez 1 x 0 para o Bahia de Feira: ele acertou um chute de fora da área no ângulo do goleiro Alan, que nada pôde fazer. Apesar da vantagem e do volume de jogo maior, o Tremendão não conseguia concretizar as jogadas e o Touro cresceu na partida, principalmente pelo lado direito, onde passou a explorar as jogadas com o lateral Ademir.

Isso não foi o suficiente, pois o Bahia continuou com o predomínio do jogo e a situação se complicou de vez, quando aos 38 minutos, depois de um bate-rebate na área tricolor, a bola sobrou para o atacante Silvestre, que não teve trabalho para dominar e tocar para o fundo das redes, vencendo o goleiro Alan, fazendo 2 x 0 Bahia de Feira.

 

EQUILÍBRO

No segundo tempo, o treinador Laelson Lopes vendo que a situação estava difícil colocou Everson no lugar de Álvaro e Leandro no lugar de Everlan e o desempenho do time melhorou a ponto de equilibrar as ações da partida. O tricolor feirense criou, pelo menos seis oportunidades de fazer o gol, mas não conseguiu finalizar. O Bahia de Feira soube administrar o marcador e desta forma conseguiu quebrar a invencibilidade do Fluminense, que havia sido derrotado pela última vez quando perdeu de 4 x 2 para o Tupi/MG, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado não alterou a classificação do Fluminense, que segue liderando com folga o grupo 2 da Copa Governador Jaques Wagner e está antecipadamente classificado como primeiro colocado do seu grupo e com vantagem garantida na fase semifinal de jogar por dois resultados iguais e ainda fazer a partida decisiva em casa, para chegar a final da competição.

 

Fluminense 0 x 2 Bahia de Feira

Local – Estádio Jóia da Princesa

Horário – 20h30min.

Gols – Jackson (2min/1º tempo) e Silvestre (38min/1º tempo) para o Bahia de Feira

Arbitragem – José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Adailton José de Jesus e Marcos Welb Rocha Amorim.
Fluminense - Alan; Ademir, Rodrigo; Walter e Sadrack; Nildo, Jó (Josa), Álvaro (Everson) e Everlan (Leandro); Ermínio e Serginho.

Técnico - Laelson Lopes.

Bahia de Feira - Jair; Tito, Osmar, Thiago Souza e Deca; Baiano, Sandro, Dudu (Inho Baiano) e Jackson; Silvestre e Paulinho (Bruninho).

Técnico - Arnaldo Lira.