NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Chapa única para as eleições no Fluminense de Feira

Publicado em 28/11/2023 ás 15:45:35

 

Foto: Marcos Santana




Apenas uma chapa estará concorrendo nas eleições presidenciais do Fluminense de Feira, que acontece na quarta-feira (29), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). O atual presidente, Zé Chico, concorrerá a mais um mandato, porém com um tempo maior de duração: três anos, uma vez que com a alteração recente no estatuto do Touro do Sertão, os mandatos de conselheiros e dirigentes foram estendidos por mais um ano. 


As inscrições para as chapas tanto de direção executiva, como de conselho deliberativo do Fluminense de Feira foram abertas no dia 23 de novembro e inicialmente o encerramento estava previsto para o dia 25. Entretanto, a comissão eleitoral presidida pelo advogado Tiago Matos prorrogou o prazo para a última segunda-feira (27), até porque no prazo estabelecido inicialmente não houveram registros de chapas. Já nos últimos instantes foi inscrita a chapa “União e Trabalho”, encabeçada por José Francisco Pinto, o Zé Chico, tendo como vice-presidente Marcos Santana. 


A expectativa era de que o presidente Zé Chico viesse a confirmar a sua candidatura a mais um mandato, mesmo porque ele, com a sua diretoria, trabalhou intensamente para que o processo de construção e criação da SAF no tricolor feirense fosse concretizado. O mandatário foi indagado algumas vezes sobre a possibilidade de concorrer, mas até então ele vinha desconversando, até mesmo para priorizar outros processos na agremiação.


Mesmo tendo chapa única, o processo eleitoral transcorrerá como estabelecido em edital publicado na semana passada pela comissão eleitoral do clube: a abertura dos trabalhos se dará a partir das 17 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). O encerramento do pleito está programado para acontecer às 20 horas.