NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Conheça a nova fórmula do Baianão sub-20

Publicado em 18/02/2020 ás 12:50:36

O Baianão Sub-20 terá inicio em 29 de março. Os 16 participantes da competição, Fluminense, ABB, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Doce Mel, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Olímpia, Redenção, Vitória e Vitória da Conquista aprovaram a nova fórmula de disputa que garante um maior calendário e número de jogos para os clubes. 

Os 16 participantes se enfrentarão em jogos de ida, e as oito equipes melhores colocadas se classificam para as quartas de final. A partir das quartas de final os jogos serão realizados em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. O melhor colocado na primeira fase faz a segunda partida em casa. Os confrontos serão 1ª x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª. 

As partidas poderão ser realizadas em Centros de Treinamentos, em caso de indisponibilidade de um estádio. Apenas os jogos da final terão que ser disputados exclusivamente em estádios com laudos técnicos aprovados pela FBF. Porém a FBF chamou atenção dos filiados para as questões de estrutura e segurança nos locais de jogos. “Não serão aceitos estádios, ou CTs, sem condições para receber os atletas” afirmou o presidente da Federação Ricardo Lima. Também será obrigatória a presença de uma ambulância no local do jogo. Em caso de ausência da mesma, o árbitro está recomendado a não iniciar a partida e o time mandante perderá por W.O.

Os Tourinhos seguem treinando forte para a competição sob o comando do professor Josean Rincón e sua comissão técnica. 

A tabela de jogos da competição, bem como o regulamento completo serão divulgados em breve no SITE OFICIAL DA FBF