Fluminense é campão da Copa de Aspirantes

Fluminense é campão da Copa de Aspirantes


Publicado em 09 de Novembro de 2019 ás 18:52:45


Sidnei Campos 
O elenco do Fluminense, campeão da Copa de Aspirantes, fez uma homenagem ao médico Richard Moreira que se recupera de um AVC

O Fluminense conquistou de forma invicta a Copa Baiana de Aspirantes. Jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa o tricolor feirense venceu de virada o Bahia de Feira por 2 x 1, com gols de Tico e Levi, enquanto Fabrício abriu o marcador. O Touro do Sertão volta a levantar um troféu após quatro anos, pois a última vez que o time conquistou o título foi o da Copa Governador do Estado em 2015.
 
O jogo foi muito disputado: o Bahia de Feira com um time mais experiente de um lado e o Fluminense com um time mesclado que fez a melhor campanha geral da competição e logo mostrou as credenciais apresentando um futebol melhor, envolvendo o Bahia de Feira, porém sofreu o gol aos 22 minutos com Fabrício. Numa jogada de velocidade, o atacante aproveitou p cochilo da zaga e tocou para o fundo das redes. 
 
O Fluminense sentiu um gol por dois minutos, mas logo se encontrou e aos 26 minutos empatou com Levi em cobrança de pênalti: uma jogada de velocidade Levi foi lançado, ganhou na velocidade do Leo, que não teve alternativa a não ser fazer a falta. O árbitro marcou pênalti cobrado por Levi dando justiça ao marcador.  O Touro continuou em cima e a virada veio aos 36 minutos com Tico que acertou um chute de fora da área fazendo 2 x 1
SEGUNDO TEMPO 
No segundo tempo, o Bahia de Feira foi para cima buscando empatar, mas o Fluminense  teve experiência para administrar o placar e suportar a pressão do Tremendão, que por volta dos 25 minutos teve o lateral Leo expulso, por uma suposta cotovelada no adversário. O lance lamentável foi numa disputa de bola em que o atacante Ebinho – que tinha pouco tempo que havia entrado no jogo – acabou fraturando o pé, tendo que ser levado a um hospital da cidade.
A partida prosseguiu nervosa, como um festival de cartões amarelos, mas o Fluminense levou o resultado até o fim e conquistou o título da competição de forma invicta. Os times agora vão começar a se preparar para o Campeonato Baiano 2020.