NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Fluzão começa a sua caminhada na Copa de Aspirantes

Publicado em 08/10/2019 ás 11:59:42

Três meses após encerrar a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo para disputar a Copa Baiana de Aspirantes, uma competição de caráter amistoso, cujo o principal objetivo é preparar a equipe para a disputa do Campeonato Baiano de 2020. O Touro do Sertão vai encarar o time sub-23 do Bahia, partir das 20 horas no Estádio Joia da Princesa.

O comando técnico é de Edu Silva que coordena um elenco cuja maioria dos atletas têm de 23 anos abaixo e alguns deles estiveram no elenco principal, a exemplo dos atacantes Tico, Levi e Gustavo, além dos meio-campistas Ramon e Reinaldo. O grupo ainda conta com a experiencia do meia-atacante Rafael Granja, dos volantes Guto e Alessandro Azevedo, dos laterais Tiago e Raudinei e do zagueiro Eduardo.  

A ideia dos dirigentes, que ainda não sabem o que vai acontecer em relação ao futuro político do Fluminense para 2020, é deixar uma base montada para que a pré-temporada seja iniciada no final de novembro e a comissão técnica já tenha um trabalho iniciado. “Nosso grupo possui 28 atletas e o objetivo, quem sabe, é aproveitar o máximo destes jogadores para 2020 porque desta maneira seriam feitas contratações pontuais, ou seja, aquelas posições de real necessidade e não contratar por contratar. Desta foram enxugaremos despesas e poderemos fazer outros investimentos”, explicou José Francisco Pinto, o Zé Chico, presidente do clube.

O grupo está há quase um mês trabalhando sob o comando de Edu Silva que vem testando várias formações. “É um trabalho importante porque vamos observar atletas e trabalha-los nos diversos aspectos para que quando comece o Baiano, o time esteja num estágio avançado sobre os demais. Estou confiante de fazemos um grande trabalho”, disse Edu Silva.  

 O jogo entre Fluminense x Bahia e o torcedor que quiser assistir a partida pagará um valor de R$10 pelo ingresso. Confira a relação do elenco tricolor para a competição