NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Com gol no finzinho, Touro avança na Série D

Publicado em 20/06/2019 ás 21:51:16

Hamurabi Dias 
Fluminense venceu o Salgueiro e está entre os 16 melhores clubes da Série D 2019



Com gol de Peixoto aos 47 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu o Salgueiro/PE por 1 x 0 e avançou para a 3ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na tarde de hoje no Joia da Princesa e agora o Touro do Sertão está entre os 16 clubes que vão seguir brigando pelo tão sonhado acesso para a Série C em 2020.
No primeiro jogo da 2ª fase, em Salgueiro/PE no último sábado, houve um empate em 1 x 1. Foi terceiro empate em três jogos disputados pelas equipes, o que demonstrou muito equilíbrio, mas no jogo de hoje, com o apoio da torcida que fez uma grande festa nas arquibancadas do Joia, o Touro do Sertão superou as dificuldades e eliminou o time pernambucano. 

O Touro do Sertão veio para o confronto com três desfalques: os suspensos Edson (lateral direito) e Leandro Sobral (meio campo) e o machucado Vicente (lateral esquerdo). Já o Salgueiro, completo, foi para cima e no primeiro tempo assustou o Fluminense, com uma blitz logo nos minutos iniciais da partida, mas o time da casa conseguiu segurar a ousadia dos pernambucanos. Ainda na etapa inicial, Arnaldo Lira abriu mão de um homem de marcação no meio campo e colocou Reinaldo, na vaga de Hercules, até então o capitão do time. A mudança, mesmo nos minutos finais do primeiro tempo, deixou a equipe mais poder ofensivo.

Resultado disso foi um segundo tempo com mais oportunidades para o Fluminense de Feira, que finalizou mais, faltava somente calibar o pé. Levi também entrou na partida, a pedidos da torcida e pressionou a defesa pernambucana. O 0 a 0 persisitente, além marcar o quarto empate entre os times na Série D, levaria a partida aos pênaltis. Mas foi quando após um escanteio, a bola ficou viva na área e Peixoto, pouco produtivo no segundo tempo, não deixou ela passar, selando o destino do Flu de Feira, aos 47 minutos e levando as quase 2 mil pessoas no Joia da Princesa a loucura. O Touro agora aguarda o vencedor do confronto entre Itabaiana e ASA.

 
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE DE FEIRA 1 X 0 SALGUEIRO

LOCAL: Joia da Princesa

DATA: 20/06, ás 17 horas

PÚBLICO: 1.673 pessoas

RENDA: R$ 25.195,00

ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG)

AUXILIADO POR: Breno Rodrigues (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CARTÕES AMARELOS: Guto, Levi e Rodolfo (FLU); Willian Anicete, Guilerme, Leo Carioca e Jamerson (SAL)

GOL: Peixoto (FLU), aos 47 do segundo tempo

FLUMINENSE DE FEIRA: Léo; Robert, Alyson, Val, Marcelo (Diego Aragão); Hercules (Reinaldo), Rodolfo, Guto, Rafael Granja (Levi); João Neto, Peixoto. 
Técnico: Arnaldo Lira
SALGUEIRO: Cesar; Gulherme, Ranieri, Igor João, Léo Carioca; Bruno Sena (Felipe Macena), Escuro (João Paulo), Mardley, Tarcisio; Willian Anicete (Renato), Müller Fernandews. 
Técnico: Daniel Neri.