NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


No melhor jogo do ano Flu bate Sergipe e se classifica na Srie D

Publicado em 03/06/2019 ás 21:48:31


Marcelo Oliveira 
O Fluminense venceu o Sergipe por 2 x 1 e se classificou de forma antecipada para a 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro 



O Fluminense está classificado de forma antecipada para a 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando esta tarde no Joia da Princesa, o Touro do Sertão venceu o Sergipe por 2 x 1 e chegou aos 11 pontos carimbando a classificação matemática para a sequência da competição. Na próxima rodada, o time disputa a primeira colocação do Grupo A-8 contra o Salgueiro, fora de casa. 
 
Seguramente foi a melhor partida do ano feita pelo Fluminense no Joia da Princesa em 2019. Desde os primeiros minutos, o time dominou completamente as ações do jogo e poderia já no primeiro tempo ter vencido por um placar avantajado, ante as diversas oportunidades de gol desperdiçadas. O Touro do Sertão ainda teve um gol anulado por impedimento. Pelos lados dos sergipanos, o time comandado por Betinho pouco assustava a meta de Leo, mesmo contando com a dupla Kiko Alagoano e Cléber, responsável por 7 dos 10 gols do Gipão até este jogo. A igualdade se manteve até o apito final do primeiro tempo.
Na etapa final, o Fluminense de Feira manteve o ritmo e incomodou a defesa adversária. A insistência deu certo e logo aos 11 minutos, Rafael Granja, sozinho na área, marcou o primeiro do Fluminense, tranquilizando o time da casa, que já merecia o gol.
 
A situação para os sergipanos piorou quando o zagueiro Pirambú foi expulso, aos 29 minutos do segundo tempo. Foi aí que o Fluminense aproveitou para se lançar ao ataque. Nesse momento, Hércules deu lugar a Deisinho, abrindo mais uma opção de ataque na equipe tricolor e que deu certo. Em jogada individual de Luan, o atacante finalizou, o goleiro do Sergipe bateu roupa e a bola sobrou para Deisinho anotar o segundo do Flu de Feira, aos 33 minutos. Sem poder de reação, restou ao Sergipe um pênalti, nos acréscimos, convertido por Etinho, ex-Fluminense, mas que não foi suficiente para mudar o enredo do jogo. Placar final, Fluminense de Feira 2, Sergipe 1.
 
O Fluminense de Feira volta a campo no próximo domingo (9), ás 18 horas, contra o Salgueiro, em Pernambuco, pela última rodada, já o Sergipe, encerrra a participação na Serie D, em casa, contra o eliminado Coruripe, no mesmo dia e horário. Flu de Feira e Salgueiro lutam para definir quem vai liderar o grupo. Um empate garante o primeiro lugar aos feirenses.