NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Arnaldo Lira est de volta ao Fluminense aps dois anos

Publicado em 05/04/2019 ás 17:50:53

Cristiano Alves 
Os dirigentes confirmaram na tarde de hoje acerto com o treinador Arnaldo Lira 



Depois de dois anos, Arnaldo Lira está de volta ao Fluminense. No decorrer da tarde de hoje, depois de algumas reuniões, dirigentes e o treinador chegaram a um acordo  e o profissional volta ao clube para comandar o time da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. José Arnaldo Lira de Araújo, 59 anos, vai comandar o Fluminense pela terceira vez e nos últimos anos foi o técnico de maior empatia com o torcedor tricolor.
 
A sua primeira passagem foi entre 2015 e 2016, quando conquistou a Copa Governador do Estado garantindo vaga para a Série D. Foi quarto colocado no Baiano 2016 e na Série D daquele ano, embora não tenha completado o trabalho no Touro do Sertão, o time ficou entre os oito melhores do Brasil fazendo até aqui a sua melhor campanha na história da competição. 
No mesmo ano deixou o time para concorrer a um cargo de vereador em Fortaleza/CE onde não obteve sucesso. Mas, em virtude do bom trabalho, os dirigentes o trouxeram de volta para comandar a equipe no estadual de 2017, onde o time foi terceiro colocado e conquistou vaga na Copa do Brasil de 2018, competição que não participava desde 2003. 
 
Lira volta depois de ter feito um bom trabalho no Atlético de Alagoinhas: ele conquistou a 2ª divisão do ano passado e este ano, depois de um começo complicado na elite estadual, o Carcará deu uma arrancada espetacular, chegou entre os quatro melhores do Baiano e garantiu assim a inédita vaga para a Copa do Brasil de 2020. 
A expectativa é de que nos próximos dias, o profissional se apresente e assim comecem os trabalhos visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que será no primeiro final de semana de maio diante do Salgueiro no Joia da Princesa.