NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Projeto inicial na base é levar o Flu novamente a Copa SP

Publicado em 19/03/2019 ás 12:40:44


Divulgação
Jorge Wagner: “uma base forte é sinônimo de um clube muito forte”


O Fluminense de Feira até aqui tem um aproveitamento de 100%, na categoria Sub-20 do Campeonato Baiano e toda a formatação do projeto das divisões de base é fruto da parceria do clube com o projeto Astro/FSA Esporte, que tem como um dos seus principais incentivadores o ex-jogador Jorge Wagner. Ele sempre teve vontade de executar um projeto no campo de captação e revelação de talentos e agora está concretizando esta união que tem como principal objetivo colocar o Fluminense deve novo na Copa São Paulo de Juniores.
 
De acordo com Jorge Wagner, o FSA surgiu com intuito de fazer um trabalho diferente nas categorias de base. “Já tivemos oportunidade de representar Feira de Santana em competições inclusive fora do Estado, nossos profissionais estão sempre se qualificando para oferecer um trabalho de excelência cada vez maior e a parceria que fizemos com o Astro e o Fluminense é o reflexo disso”, explicou.
 
Com contatos e o conhecimento que tem com vários clubes brasileiros, o dirigente, conseguiu captar já alguns valores para o Fluminense. “Conseguimos trazer atletas de qualidade, além do nosso treinador, Chila, que tem muita experiência com divisões de base e até aqui temos feito bem nosso papel: seis pontos, cem por cento de aproveitamento e vamos buscar de todo jeito avançar nessa competição, sempre com o objetivo principal de fazer o Fluminense voltar a revelar talentos”, destacou Jorge Wagner. 
 
Com 16 clubes, o Campeonato Baiano Sub-20 é dividido em quatro grupos de quatro times cada. Cada equipe faz seis jogos na primeira fase e os dois primeiros de cada chave passam para a segunda fase, onde os oito times jogam em sistema eliminatório para se conhecer os quatro semifinalistas da competição. “Essas equipes já terão vaga na Copa São Paulo 2020. Esse é o nosso objetivo inicial, porém o objetivo maior é fazer do Fluminense um revelador de talentos porque a divisão de base forte é sinônimo de um clube forte”, afirmou Jorge Wagner.