NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Mulheres dominam o Joia da Princesa em clássico feirense

Publicado em 11/03/2019 ás 10:07:50


Valdeni Lima/Secom PMFS
A mulherada deu outro colorido ao clássico disputado no Joia entre Fluminense e Bahia de Feira 






Pela primeira vez em uma disputa de clássico do futebol feirense válida pelo Campeonato Baiano, as mulheres foram maioria nas arquibancadas do Estádio Joia da Princesa, ontem, 10. Marcando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, elas dominaram o estádio, foram até o gramado e deram seu recado, em tom de alerta em defesa do fim da violência contra as mulheres: “Lugar de mulher é onde ela quiser!”
Cerca de 450 mulheres vestidas com camisas alertando para a garantia de direitos das mulheres, além de inúmeras outras, lotaram as arquibancadas do estádio, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e o Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ).
A chefe da Divisão dos Direitos das Mulheres, Samylla Barreto Machado, ressaltou a importância da iniciativa. “Tem como propósito mostrar que a mulher tem um espaço no futebol e que este esporte não é só para homens. É uma luta das mulheres pela garantia de direitos na sociedade e no trabalho, neste caso com salários iguais para ambos”, frisou.
Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, Josailma Ferreira, observa que a iniciativa vem mudar a idéia equivocada de que futebol é coisa exclusiva de homens. “É um espaço democrático de prática de esportes. E para desconstruir a violência de gênero, fruto de uma questão cultural histórica, estamos reivindicando nossos direitos de estarmos onde quisermos”.


Fonte – Secom/PMFS