NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Reunião ajusta estratégia para quebrar tabu diante do Bahia de Feira

Publicado em 26/02/2019 ás 18:58:00


Cristiano Alves 
A última vez que o Fluminense venceu o Bahia de Feira foi na Copa Governador do Estado em 2015




Dirigentes, comissão técnica e atletas tiveram uma reunião no CT Noide Cerqueira para discutir o atual momento do clube e as possibilidades de classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano. O objetivo foi ajustar as pendências e projetar os trabalhos para o clássico diante do Bahia de Feira no próximo dia 10 de março e logo de cara, o time terá que quebrar um tabu: o de não vencer o rival há 4 anos.
 
Desde que o Bahia de Feira retornou ao cenário esportivo profissional em 2009, as duas equipes fizeram 16 partidas oficiais, sendo 10 pelo Campeonato Baiano e 6 pela Copa Governador do  Estado. No balanço geral das duas competições, o tricolor feirense venceu duas vezes, perdeu sete vezes e empatou outras sete vezes. Balançou as redes 11 vezes e sofreu 21 gols. A última vez que o Fluminense venceu o Bahia de Feira foi na Copa Governador do Estado em 2015, partida realizada em Riachão do Jacuípe pela fase semifinal da competição.
 
No encontro dentre outras situações dirigentes e atletas começaram a traçar estratégias para mudar essa história recente dos jogos entre Fluminense e Bahia de Feira. “Primeiro temos que dar tranquilidade aos atletas e a comissão técnica e unirmos forças porque não será fácil o confronto, mas nosso time é bom e temos condições de chegar e fazer o resultado positivo. Temos que acreditar nisso e trabalhar, trabalhar muito até o dia do clássico”, ressaltou o presidente da equipe, José Francisco Pinto, o Zé Chico. 
 
O técnico Chiquinho Lima disse que o foco de todos tem que ser o jogo contra o Bahia de Feira. “É o jogo onde não podemos vacilar. Um confronto direto que pode nos colocar próximos da classificação e por isso temos que trabalhar bastante focando nesse objetivo”, avaliou o técnico.