Diretoria mantem Chiquinho no comando técnico do Flu de Feira

Diretoria mantem Chiquinho no comando técnico do Flu de Feira


Publicado em 26 de Fevereiro de 2019 ás 15:14:29


Cristiano Alves 
Depois da derrota de 3 x 1 para o Vitória da Conquista ocorreram muitas especulações sobre a possível demissão de Chiquinho 



Mesmo tendo o trabalho questionado pela torcida, o técnico Chiquinho Lima está mantido no cargo pela diretoria do Fluminense, que afastou qualquer possibilidade de uma demissão na reta final da fase classificatória do Campeonato Baiano. Entretanto, o Touro do Sertão terá um novo preparador-físico e um treinador de goleiros.
 
A derrota de 3 x 1 para o Vitória da Conquista no último domingo (24) pela sétima rodada do Campeonato Baiano foi a segunda do Fluminense na competição, o suficiente para que multiplicassem especulações sobre a saída do treinador, que no comando do Touro do Sertão acumula duas vitórias, três empates e duas derrotas no estadual. Aconteceram reuniões entre dirigentes, integrantes da comissão técnica e uma comissão do atual elenco para discutir a situação do clube e adotar medidas imediatas.
 
Depois de várias discussões ficaram definidas as saídas do treinador de goleiros Maurício Aguiar e do preparador-físico Gabriel Teixeira. Filipe França vai reassumir a preparação física, enquanto Ailton Alcântara será o treinador de goleiros. “Procuramos ouvir a todos e buscamos adotar as medidas necessárias pensando no clube. Haviam arestas que precisavam ser aparadas e foi o que procuramos fazer com esses ajustes”, afirmou o presidente do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico. 
 
O Touro do Sertão tem dois compromissos complicados na reta final da fase classificatória do Baiano: o clássico contra o Bahia de Feira, no dia 10 de março no Joia da Princesa, e no próximo dia 17 contra o Vitória no Barradão. “Temos chances de classificar e vamos lutar. O que esperamos é outro comportamento para que possamos classificar. Ainda temos tempo para isso”, afirmou o dirigente.