NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Fsa conquista vice-campeonato na Ibercup no sul do Brasil

Publicado em 21/01/2019 ás 11:05:07

Divulgação 
O Fsa foi única equipe da Bahia representando Feira de Santana no torneio mundial de futebol infantil



A equipe do Fsa Esporte Clube – parceiro do Flu de Feira nas divisões de base – sagrou-se vice-campeã do Ibercup, competição infantil que reúne equipes de diversos países que aconteceu durante toda a semana passada na cidade de Porto Alegre/RS e contou com a presença de 200 equipes inscritas nas categorias sub-9 e sub-13, de 18 países e de 20 Estados brasileiros.
 
Equipes como PSG-França, Inter de Milão, Chivas- Mexico, Independiente-Argentina, Penarol-Uruguai, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP estiveram na competição que teve a cobertura da Sport TV.O Fsa foi a única equipe da Bahia representando Feira de Santana no torneio mundial de futebol infantil e conquistou o vice-campeonato na categoria D, no play-off bronze. A equipe da Princesa do Sertão contou com delegação de 27 atletas e 4 integrantes da comissão técnica, dentre eles o agente intermediário CBF e ex-atleta profissional Jorge Wagner, que vem atuando como captador de novos talentos do projeto Fsa e inserindo muito deles no cenário nacional em grandes clubes. O professor Jaderson Barbosa, um dos coordenadores do projeto, ressaltou a participação do FSA no torneio. “Estamos muito felizes com tudo o que acontece porque os resultados são a prova real que estamos no caminho certo para conseguir nossos objetivos. Feira de Santana sempre demonstrou um grande potencial e o resultado está aí para comprovar”, analisou. 
 
Jorge Wagner chamou  a atenção para a consequência imediata da boa participação do Fsa na competição. “Além da parte técnica, tivemos a oportunidade de nos aprofundar num grande intercâmbio com diversas equipes. Além disso, muitos atletas nossos chamaram a atenção de outras equipes, o que corresponde aos nossos objetivos de revelar novos talentos para o esporte”, comentou. 
 
O Fluminense de Feira recentemente firmou parceria com o projeto FSA e o presidente do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, enalteceu a participação da equipe na competição parabenizando os atletas e a coordenação da equipe. “Quando firmamos a parceria é porque temos certeza de que realmente podemos ter belos resultados principalmente na revelação de atletas. A base é o futuro de qualquer equipe e é justamente nisso que estamos apostando ao caminhar junto com eles nesse trabalho. Parabéns pelo feito e tenho certeza de que foi apenas o começo e outras coisas boas acontecerão”, disse o dirigente.