NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Diretoria homenageia o ex-presidente Gerinaldo Costa

Publicado em 14/01/2019 ás 07:37:38

Divulgação 
Gerinaldo Costa teve passagem marcante pela presidência do Fluminense 



A diretoria do Fluminense de Feira parabeniza o ex-presidente Gerinaldo Costa Alves, pela passagem do seu aniversário de 70 anos. “Fluminencista” – como ele mesmo diz – o engenheiro e professor Gerinaldo Costa Alves tem uma grande importância na história recente do Touro do Sertão, daí a razão da homenagem prestada pelos atuais dirigentes do clube.  
 
Gerinaldo Costa, paralelamente a vida pública como engenheiro, professor e militante político, sempre esteve envolvido com o esporte através do Fluminense de Feira, onde ocupou diversos cargos. No entanto o seu grande desafio foi assumir a presidência do clube em 2014, num momento de um descrédito quase que total, pois o Touro do Sertão havia sido rebaixado em 2013 para a 2ª divisão estadual e além do momento ruim dentro de campo fora dele a agremiação enfrentava sérias dificuldades administrativas e financeiras. 
 
Gerinaldo teve o mérito de montar uma diretoria democrática, unido seguimentos até então destoados em prol da causa Fluminense de Feira. Foi um ano de intenso trabalho até que em meio de 2015, a equipe iniciou a épica campanha que culminou com a conquista do vice-campeonato baiano da 2ª divisão e o consequente retorno da equipe a elite estadual após três anos.
 
Meses depois, o Fluminense sagrou-se campeão da Copa Estado e ganhou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, competição que não disputava há mais de cinco anos. No retorno a elite estadual em 2016, o time ficou na quarta colocação e ganhou mais uma vez a vaga na Série D para 2017. Foi reeleito para um novo mandato de mais dois anos e na sequência, o Fluminense fez a sua melhor campanha na 4ª divisão nacional, sendo sétimo colocado geral e por pouco não conseguiu uma vaga na Série C.
 
Em 2017, mais uma vez o Fluminense foi bem no Campeonato Baiano e ficou na terceira colocação ganhando vaga para a Pré-Copa Nordeste. Na Série D ficou entre as 16 melhores equipe do Brasil. No ano passado, no estadual, o time ficou na quinta posição geral, ganhando mais uma vez a condição de disputar a 4ª divisão nacional deste ano. Apoiou a eleição de José Francisco Pinto, o Zé Chico, que o sucede na presidência do clube desde junho do ano passado. 
 
O presidente Zé Chico, ressalta que Gerinaldo Costa é uma figura marcante na história recente do Fluminense. “Não só pelos feitos dentro de campo, mas por ser um homem de diálogo, desprovido de vaidades e que teve como mérito unir os seguimentos no Fluminense, já que existiam distorções e com a sua chegada a presidência, foram deixadas em segundo plano. De forma que não poderíamos deixar de lhe prestar esta homenagem pequena, porém singela pela passagem do seu aniversário”, declarou. “Que ele seja feliz e nesse ano o Fluminense possa dar não só a ele, mas a todos os torcedores muitas alegrias”, complementou.