NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Muitos jovens sonham em jogar no Flu de Feira

Publicado em 20/12/2018 ás 19:31:53


Marcos Bolha 
Hoje o clube realizou uma avaliação e contou com a presença de muitos candidatos a jogador profissional 

Mais de 100 candidatos se submeteram a avaliações no Fluminense hoje (20), quando compareceram ao CT Noide Cerqueira atendendo a um chamamento da diretoria do Touro do Sertão, que no próximo ano pretende abrir mais espaço para jogadores de Feira de Santana e de cidades circunvizinhas. A ideia é justamente fortalecer não só a equipe profissional, mas outras categorias do clube.
 
Inicialmente, o teste foi aberto para atletas com idade até 23 anos, para daí se buscar "garimpar" novos talentos para o time principal, focando no calendário que o time terá pela frente. "Nós já temos alguns valores oriundos das divisões de base e esse ano estamos buscando incrementar essa situação, mesmo porque já temos o nosso campo e precisamos avançar nesse quesito de renovação de valores", frisou José Francisco Pinto, o Zé Chico, presidente do Fluminense. 
 
Além de fazerem a parte prática, os atletas participaram de uma palestra com o técnico Evandro Guimarães, que dentre outras coisas mostrou a necessidade que os "calouros" precisam ter muito empenho e dedicação durante os testes. Jovens de cidades como Castro Alves, Serrinha, Santa Bárbara, Valença e até mesmo do Estado de Alagoas estiveram participando das avaliações. "Nós atingimos um número muito bom de candidatos e pretendemos fazer outras avaliações em breve, mesmo porque estamos com a preparação da equipe e não podemos desviar muito o foco nesse momento. Mas oportunamente estaremos realizando outras experiências como esta", sinalizou Zé Chico.