NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Diretoria descarta mudança nos horários de jogos do Flu de Feira

Publicado em 29/11/2018 ás 14:53:45


Glauber Guerra/BN
Zé Chico: “mudar o horário dos jogos pode trazer prejuízos para o clube”



A tabela do Campeonato Baiano ainda não foi divulgada, mas uma coisa é certa: o Fluminense não deverá mandar jogos no Joia da Princesa aos domingos pela manhã. Depois de participar do Conselho Técnico na noite de ontem, o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico descartou essa possibilidade e o Touro do Sertão  vai manter os horários que a torcida está acostumada a acompanhar os jogos no Joia da Princesa.
 
No pré-arbitral, realizado a duas semanas, o Fluminense junto com o Bahia de Feira, o Jequié e o Vitória da Conquista solicitaram a alteração do horário para fugir da concorrência dos jogos transmitidos pela TV aos domingos à tarde. “Colocamos essa alternativa, mas o presidente Ednaldo Rodrigues (da FBF) nos repassou um comunicado da CBF, onde no seu conteúdo a entidade demonstra preocupação com a questão dos atletas jogando este horário sendo submetidos a temperaturas elevadas. Diante disso, até porque não queremos que nenhum atleta venha a ter problemas, recuamos e manteremos os horários já habituais do torcedor”, disse Zé Chico. 
 
O dirigente ainda colocou outros fatores que fizeram o clube recuar na decisão de mudar o horário dos jogos. “Temos que pensar que aos domingos pela manhã os campeonatos de bairro vão tirar público do Joia e além disso, até mesmo para as emissoras de rádio transmitirem nossos jogos fica complicado porque todas têm programação estabelecida e de repente poderia trazer prejuízos”, observou Zé Chico. “Então nós conversamos com Ednaldo [Rodrigues] e colocamos a preferência dos nossos jogos aos domingos às 16h. Caso venha jogar aos sábados, vai ser às 17h", complementou.