NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Fluminense apresenta balanço financeiro 2017/2018

Publicado em 28/11/2018 ás 12:39:53

Cristiano Alves 

Os conselheiros já haviam aprovado na última assembleia geral a prestação de contas que está sendo enviada para a FBF junto com relatório de auditores fiscais independentes 

 

O Fluminense de Feira apresentou de maneira oficial todo o balanço financeiro das suas atividades no exercício 2017/2018. Os conselheiros já haviam aprovado a prestação de contas na assembleia geral realizada no mês passado e o que estava faltando era a finalização do trabalho realizado por auditores independentes emitiram relatório aprovando as contas da agremiação. Dessa maneira, o Touro do Sertão vai começar a nova temporada com as contas em ordem obedecendo o que determina a legislação esportiva vigente. 

De acordo com o assessor jurídico e financeiro do Fluminense, Mizael Freitas, o clube apresentou um superávit em relação as contas do exercício 2017/2018. “Não foi um valor muito alto, mas o importante é que o Fluminense conseguiu equilibrar as contas graças às receitas que teve reforçadas pelas participações na Copa do Brasil e na Pré-Copa do Nordeste.  Foi um esforço grande de todos e agora estamos apresentando o resultado a nossa torcida e por que não dizer a Bahia esportiva através da imprensa”, ressaltou. 

Outro fato destacado pelo dirigente é a questão da auditoria independente que foi realizada pela primeira vez no Fluminense. “Num esforço conjunto conseguimos trazer a empresa contábil, cujos auditores fizeram um trabalho minucioso e muito preciso de apreciação das contas do Fluminense e de acordo com o relatório que eles emitiram, as nossas contas estão em ordem e só esse fato aí nos dá um alento e uma perspectiva de que em 2019 possamos manter essa situação”, afirmou Mizael Freitas.

Os dirigentes já estão encaminhando para a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não só o balanço das contas do exercício 2017/2018. O relatório final dos auditores independentes também está sendo enviado para ser protocolado na entidade. “Temos conhecimento de que até o momento, além do Bahia só o Fluminense que está apresentando esta documentação que obedece rigorosamente a lei de responsabilidade, de forma que se os jogadores vão se esforçar na busca de bons resultados em campo, nós dirigentes temos que nos desdobrar para manter em ordem a ‘saúde financeira’ do Fluminense”, declarou Mizael Freitas