NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Fluminense tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade

Publicado em 25/10/2018 ás 10:52:03

Cristiano Alves 

Durante a assembléia geral, na presença dos auditores independentes, o presidente Zé Chico ressaltou a importância da aprovação das contas  


A assembléia geral de sócios e conselheiros aprovou por unanimidade a prestação de contas do Fluminense, do exercício de 2017. Além de fazer o balanço de todas as contas, a agremiação teve que submetê-las a uma auditoria independente cumprindo assim a legislação esportiva vigente. 

O presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico, ressaltou a importância da aprovação das contas. “Já tínhamos sido avisados pela FBF da necessidade de dar celeridade a apreciação e aprovação das contas do exercício 2017. Os prazos estão correndo e necessitamos apresentar isso, sob o risco do clube ser impedido de participar das competições estaduais e nacionais”, ressaltou. 

Vale ressaltar que o clube contratou uma auditoria independente que realizou a análise das contas conforme prevê a legislação esportiva. “Como aderimos ao PROFUT, precisávamos fazer a prestação de contas e estas deveriam ser analisadas por auditores independentes e com todo o esforço realizamos esta auditoria, que fez o seu papel e não constatou maiores problemas na documentação”, informou Zé Chico. 

Os auditores estiveram presentes à assembléia geral, e apresentaram o seu parecer favorável em relação às contas do clube. Toda a documentação está sendo preparada com a supervisão do Conselho Fiscal e nos próximos dias será remetida a FBF e a CBF. “Desta maneira teremos mais tranqüilidade para seguir o trabalho e é mais uma prova da responsabilidade que temos em administrar o clube, uma missão que não é fácil. Mas estamos firmes e imbuídos no propósito de fazer um grande trabalho”, salientou o mandatário.