NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Flu de Feira é o primeiro clube do interior da Bahia a ter eleições diretas

Publicado em 24/10/2018 ás 12:38:37

Cristiano Alves 

Essa e outras medidas fazem parte do novo regimento do clube, aprovado em assembleia geral realizada na Associação Comercial 


O Fluminense de Feira de Santana passará ter eleições diretas gerais, tanto para a direção executiva, como para o quadro deliberativo a partir do próximo ano. Esta foi a principal mudança do novo estatuto do clube aprovado na noite de ontem em assembleia geral realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, sendo que o Touro do Sertão entra para a história do futebol baiano como o primeiro clube do interior baiano ter um processo eleitoral aberto para a escolha dos seus dirigentes. 


Com a presença de vários sócios e conselheiros aconteceu a assembleia geral aconteceu tendo como grande objetivo a aprovação do novo estatuto do Fluminense que atende às demandas exigidas pela legislação esportiva vigente, no tocante a responsabilidade fiscal, a parte administrativa e principalmente a participação direta do torcedor associado na vida do clube escolhendo seus dirigentes. “É uma situação que consideramos positiva porque isso influi diretamente na questão do quadro de associados do clube, ou seja, agora o torcedor tem um bom motivo para se associar porque se tornando sócio, ele pode participar diretamente da vida do clube, não tendo mais um papel restrito às arquibancadas”, afirmou Jayro Miranda, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense que comandou a assembleia geral. 


Jayro Miranda disse que essa decisão já está causando impactos positivos para o tricolor feirense. “Para se ter uma ideia, já temos conhecimento de que torcedores através das redes sociais já estão criando um movimento que nos próximos dias aconteça um grande mutirão para diversos torcedores se dirijam a sede do clube para se associar. Desta forma teremos um quadro forte de associados e assim podemos criar uma série de situações que podem beneficiar os sócios e a contrapartida é justamente um incremento na receita através das suas contribuições mensais”, disse o dirigente.