NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Opo de escudo numero 2 lidera a enquete no site do Flu

Publicado em 23/10/2018 ás 16:02:04


 
 
 
 
Além da aprovação do novo estatuto do clube, torcedores e conselheiros do Fluminense que participarem da Assembleia Geral hoje a noite – na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana – poderão definir se o Touro do Sertão terá ou não um novo escudo. Há quase quinze dias foi lançada uma enquete no site oficial do clube  – www.fluminensedefeirafc.com.br – para que o torcedor possa escolher uma das quatro opções de escudo sugeridas e confeccionadas. Até o momento a opção número 2 é a mais votada tendo 66% de aprovação. 

O objetivo é que não haja mais a confusão com o escudo do Fluminense do Rio de Janeiro, já que muitas vezes, o escudo do Pó de Arroz é colocado como se fosse do Touro do Sertão. A ideia da modificação do escudo é do segundo secretário da mesa diretiva do Conselho Deliberativo, Antônio Pinheiro. “É claro que não podemos negar a ligação histórica que temos com o Fluminense do Rio de Janeiro, até porque os fundadores do Fluminense de Feira era torcedores do time carioca, porém, a questão do escudo sempre tem causado distorções e o objetivo é justamente acabar com isso porque mesmo sendo um clube homônimo, precisamos ter a nossa identidade própria”, explicou.

De acordo com levantamento feito junto a Via-X, empresa que administra o site, a opção 2 é a preferida do torcedor com 66% de aprovação, seguida da opção 1 com 15%, a alternativa 4 vem na terceira colocação com 9,7% dos votos computados e a alternativa 3 vem na última colocação com 9,1% dos votos. Veja resultado no gráfico 
 
 
 


Antônio Pinheiro coloca as constantes confusões entre os escudos dos times como o principal motivo para a mudança no escudo do Touro do Sertão. “Constantemente temos visto as TVs e jornais errando o escudo, colocando o do Fluminense do Rio como se fosse o nosso. Isso causa desgastes porque os torcedores reclamam, a assessoria tem que contornar esse erro que já vem de muito tempo”, disse Antônio Pinheiro. “Posso aqui citar exemplos de clubes que passam por este tipo de problema, mas o mais conhecido é o do Atlético/PR que tinha um escudo parecido com o do Flamengo e foi modificado. Agora, o clube tem a sua identidade própria”, salientou.

A enquete foi lançada no site oficial para que se tenha uma noção de qual escudo tem a maior preferência. “Nós colocamos essa enquete para que a nossa torcida possa opinar. Vamos deixar no ar por alguns dias e depois faremos uma mensuração e com os dados em mãos discutiremos a melhor opção na assembleia”, informou Jayro Miranda, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense.