Patrocinadora do Fluminense lança instituto em Feira

Patrocinadora do Fluminense lança instituto em Feira


Publicado em 29 de Outubro de 2009 ás 11:06:54

 

A Perenne, empresa patrocinadora do Fluminense, realiza hoje em Feira de Santana, o lançamento oficial do Instituto Perenne, que tem como principal objetivo assumir todas as funções e atividades sociais desenvolvidas pela empresa. O evento acontece no salão Topázio, no Feira Pálace Hotel,a partir das 18h30min, e deve contar com a presença de representantes dos seguimentos políticos municipal e estadual. Na oportunidade, a empresa vai lançar oficialmente o instituto e ratificar a parceria existente com o Fluminense, OS Corner e a AEC, associação presidida pelo ex-jogador Índio, que faz importante trabalho sócio-esportivo com comunidades carentes da cidade.
 
 
Serão apresentados vídeos, além da explanação completa do projeto intitulado “Ninguém ganha o jogo sozinho”, que tem como finalidade demonstrar claramente a importância de se fazer parcerias, principalmente voltadas para o esporte. Desde o último mês de agosto, a Perenne está patrocinando o Fluminense e os resultados têm sido positivos: uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D e uma participação excepcional na Copa Governador Jaques Wagner, onde o Touro lidera o certame com 100 por cento de aproveitamento.

As articulações para a assinatura de contrato entre o Fluminense e a empresa começaram há algum tempo, por intermédio do presidente do Conselho Deliberativo José Francisco Pinto, Zé Chico, e do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) que intermediou o contato com os dirigentes da Perenne e a parceria foi. A empresa está investindo principalmente nas categorias de base do clube, com vistas para a Copa São Paulo de Juniores do próximo ano.  

A Perenne é uma empresa do mercado de engenharia que existe há 18 anos e fabrica máquinas, equipamentos, e presta serviços de tratamento de água e de efluentes para sistemas industriais e de abastecimento público. "Nossa matriz era em São Paulo, mas transferimos para Feira pela sua posição geográfica e a nossa idéia é que o Fluminense, tradicional clube da cidade, se transforme em um pólo revelador de talentos. Nós temos contatos com empresas como a Petrobrás e isso também pode ser positivo a nível de repercussão", explica o presidente da empresa, Nelson Guanaes.

A empresa tem também ligações com outros clubes, principalmente no interior de São Paulo. "Nosso trabalho é feito principalmente com clubes da 2a divisão paulista e podemos realizar intercâmbios para fortalecer a divisão de base e assim o Fluminense possa ter uma equipe forte futuramente", pondera Guanaes.