NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


De acordo com Nelson Guanaes (centro), o contrato entre empresa e Flu vai ter sete meses.

Publicado em 21/09/2009 ás 16:14:46

Assinatura com a Perenne

Se dentro de campo o Fluminense deu sinais de que pode ir longe no Campeonato Brasileiro da Série D, fora dele os dirigentes travam uma luta no sentido de viabilizar o clube, buscando patrocínios e agilizando a liberação de recursos para que o tricolor possa ter um futuro melhor. Foi nesse sentido, que o Touro do Sertão na última segunda-feira firmou uma parceria, com a duração inicial de sete meses, com a empresa Perenne, que vai fortalecer ainda mais as suas categorias de base.
 
As articulações para a assinatura de contrato entre o Fluminense e a empresa começaram há algum tempo, por intermédio do presidente do Conselho Deliberativo José Francisco Pinto, Zé Chico, e do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) que intermediou o contato com os dirigentes da Perenne e a parceria foi firmada com o contrato sendo sacramentado na noite da última segunda-feira, na sede do clube, em evento que contou com as presenças dos dirigentes do tricolor e da empresa, além do deputado Sérgio Carneiro e do vereador Ângelo Almeida (PT).
De acordo com o presidente do Fluminense, Everton Cerqueira, a empresa vai ter a sua marca estampada nas camisas do clube e viabilizar negociações, como a vinda de jogadores. "Além disso, estamos já com as atenções voltadas para a Copa São Paulo de 2010, onde vamos preparar nosso time com antecedência e de antemão ficaremos cerca de 30 dias treinando em solo paulista para uma melhor adaptação dos nossos jogadores, com todas as despesas sendo bancadas pela empresa", explica.
 
O contrato tem duração de sete meses e pode render financeiramente ao Fluminense no futuro. "Quando estivermos com as nossas pendências resolvidas, poderemos receber apoio financeiro, mas por enquanto apenas a parte estrutural e a marca nas camisas. Mas no futuro poderemos ter apoio financeiro", ressalta Everton Cerqueira.
 
A Perenne é uma empresa do mercado de engenharia que existe há 18 anos e fabrica máquinas, equipamentos, e presta serviços de tratamento de água e de efluentes para sistemas industriais e de abastecimento público. "Nossa matriz era em São Paulo, mas transferimos para Feira pela sua posição geográfica e a nossa idéia é que o Fluminense, tradicional clube da cidade, se transforme em um pólo revelador de talentos. Nós temos contatos com empresas como a Petrobrás e isso também pode ser positivo a nível de repercussão", explica o presidente Nelson Guanaes.
A empresa tem também ligações com outros clubes, principalmente no interior de São Paulo. "Nosso trabalho é feito principalmente com clubes da 2a divisão paulista e podemos realizar intercâmbios para fortalecer a divisão de base e assim o Fluminense possa ter uma equipe forte futuramente", pondera Guanaes.
 
RESULTADOS
Se depender do retrospecto recente, a tendência é que o Fluminense tenha bons resultados. O clube já participa da Copa São Paulo há três anos e nesta temporada, o tricolor foi a melhor equipe baiana na competição e além disso, conquistou o vice-campeonato da categoria de Juniores, garantindo mais uma vez presença no certame paulista, o maior das categorias de base no Brasil.