NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Copa São Paulo 2010 terá clubes estrangeiros

Publicado em 26/10/2009 ás 17:31:36

 

 A Copa São Paulo de Juniores 2010 deve ter a presença de clubes estrangeiros. O lançamento oficial da competição aconteceu no final de semana em São Paulo e o Fluminense, por ter sido vice-campeão estadual garantiu uma das vagas da Bahia para disputar a competição, que acontece no próximo mês de janeiro.
De acordo com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, a presença de equipes estrangeiras em nada vai mudar em relação a quantidade de clubes participantes. “Não vamos aumentar a quantidade de clubes de maneira nenhuma. O que vai acontecer é a substituição de algumas agremiações do Brasil por outras estrangeiras”, garante.
O dirigente ainda vai analisar a melhor alternativa a ser adotada. “Teremos que analisar e reduzir os convites para algumas Federações, já que esta é uma competição nacional, e quanto às equipes estrangeiras posso garantir que são muitas e também irá ser feita uma triagem”, afirma.
A responsabilidade do tricolor feirense é grande porque este ano, foi o melhor representante baiano na competição. Mesmo com a dupla Bahia/Vitória tendo maior estrutura, o Flu conseguiu vencer um dos seus três jogos na fase classificatória e os representantes da capital sequer ganharam um jogo.
A intenção dos dirigentes é que o Fluminense faça uma campanha ainda melhor em 2010 e para tanto firmaram uma parceria com o Joseense de São José dos Campos/SP, clube que é bancado pela empresa Perenne, patrocinadora do Fluminense. Pela parceria, alguns atletas que se destacarem principalmente no Campeonato Baiano Juvenil irão para São Paulo no próximo para se juntar a atletas do time paulista e iniciarem um período de treinamentos de dois meses no interior de São Paulo.