NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Clodolado evita estrelismo no Flu

Publicado em 15/12/2009 ás 13:44:42

 

 
 
Divulgação
Clodoaldo: “vim para somar e ajudar o Fluminense no Baiano”
 
 
Contratado para ser a principal estrela do Fluminense em 2010, o atacante Clodoaldo descartou este rótulo e prefere ser mais um jogador que chega para somar com o elenco para o Campeonato Baiano. Na sua carreira, teve passagem pela divisão de base do Vitória, mas chegou ao time profissional e agora vive a expectativa de disputar pela primeira vez a principal divisão do certame estadual.
 
Francisco Clodoaldo Chagas Ferreira completa no próximo dia 28 de dezembro, 31 anos. Nasceu na cidade de Ipu/CE, tem 1,61 metro e pesa 57 quilos. Jogou no: Fortaleza-CE, União São João-SP, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Beira-Mar-POR, Treze-PB, Ituano-SP, Ceará-CE, Potyguar-RN, Icasa-CE, Guarany-CE, Desportiva Juazeirense-BA, Central-PE. Foi campeão cearense (2000, 2001, 2003, 2004, 2005)
 
Clodoaldo foi apresentado na última segunda-feira pelos dirigentes do Fluminense e se mostrou muito feliz em disputar o Campeonato Baiano pelo Touro do Sertão. “Há mais ou menos 10 anos estive no Vitória, nas divisões de base, mas voltei ao Ceará, onde consegui sucesso, principalmente no Fortaleza e agora tenho oportunidade de mais uma vez jogar na Bahia, o que não deixa de ser mais uma experiência e um desafio na minha vida profissional. Acho que o homem precisa viver situações como esta para estar sempre motivado”, disse.
 
O atleta já tinha disputado a 2ª divisão no Juazeirense, sagrando-se vice-campeão e sendo comandado pelo treinador Laelson Lopes, seu velho conhecido das divisões de base do Vitória. “Ele acreditou em mim, me deu boas oportunidades e tivemos a felicidade de nos encontrar este ano na disputa da 2ª divisão, que foi uma competição difícil. A prova disso foi a final, que foi muito disputada e ficamos com o vice-campeonato”, afirma Clodoaldo.
 
Para o experiente atacante, o certame estadual vai ser muito mais difícil. “Tem o Bahia e o Vitória, que são as duas principais forças, mas os clubes do interior devem vir fortes porque hoje o futebol não tem mais esta história de um time ser superior ao outro. Todos estão no mesmo nível e nós temos que estar bem preparados porque serão muitas as dificuldades que teremos pela frente”, prevê.
 
Quanto a questão de estar sendo rotulado com principal jogador do Fluminense, Clodoaldo rebateu e disse que veio para somar. “Pelo que já pude me informar o grupo aqui é muito bom e todos são as estrelas. Não quero ser melhor do que ninguém, mas sim ser um jogador que vai contribuir para o Fluminense alcançar seus objetivos”, declarou.