NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Reforma foi adiada e Flu vai estreiar no Jóia

Publicado em 14/12/2009 ás 21:19:09

 

 

Divulgação

O Jóia da Princesa terá neste intervalo de tempo, apenas um paliativo no gramado e a reforma só acontecerá em maio 

 

 

 

O Fluminense não vai mais se preocupar em procurar um novo mando de campo para jogar as primeiras partidas do Campeonato Baiano de 2010, já que o Estádio Jóia da Princesa seria fechado para reparos, principalmente em seu gramado. Em reunião realizada na tarde de hoje, entre dirigentes dos clubes feirenses e representantes da prefeitura municipal, ficou determinado que as obras que começariam ainda este mês, só acontecerão após o encerramento do Camepoanto Baiano, no mês de maio.

Com o término da Copa Jaques Wagner, o Estádio Jóia da Princesa foi fechado para cuidar do gramado, que há muito tempo vem apresentando deficiências, e também a realização de outras melhorias. O serviço seria feito no período que aconteceu a Copa Jaques Wagner, mas mediante pedidos dos dirigentes, as obras foram adiadas para o final da competição.

Porém as obras não começaram e a licitação para a escolha da empresa para a execução das obras ainda vai ser escolhida através de licitação, que está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro. A previsão dos técnicos e da própria prefeitura, através do Departamento de Esportes, é que o Jóia fique completamente pronto em 45 dias, o que inviabiliza a realização de jogos na praça durante o mês de janeiro.

A FBF – Federação Baiana de Futebol – já divulgou a tabela do Campeonato Baiano de 2010, com todos os feirenses estreando em casa: o Feirense, no dia 16 de janeiro contra o Madre de Deus e o Bahia de Feira contra o Fluminense no dia 17. Diante do impasse, a prefeitura convoucou os dirigentes, quando foi tomada a decisão de adiar mais uma vez as reformas na praça espotiva

O presidente do Fluminense Luís Paolilo Filho ficou satisfeito com a decisão adotada pela prefeitura. “Foi muito bom porque na verdade aqui na região seria complicado encontrar outra praça esportiva para jogar, O bom senso prevaleceu e o Fluminense, que tem a maior torcida não será prejudicada em nada”, afirma.

Em relação às preliminares dos juniores, ficou determinado que somente os jogos entre os times locais – Fluminense, Feirense e Bahia de Feira – e a dupla BaVi serão realizados nos Jóia, enquanto os demais confrontos serão realizados, provavelmente na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza. Desta maneira, ficou definido que o Jóia da Princesa fechará no dia 3 de maio – após o encerramento do Campeonato Baiano – e só deverá ser reaberto na segunda quinzena de julho, quando começa o Campeonato Brasileiro da Série D.