NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Flu defende adiamento de reformas no Jóia

Publicado em 08/12/2009 ás 21:27:55

A diretoria do Fluminense vai defender o adiamento das reformas no gramado do Jóia da Princesa. Este é o posicionamento, relação a celeuma criada nos últiumos dias em virtude do fechamento da praça esportiva para a realização de serviços de descompactação da grama. Uma liciatação está marcada para o próximo dia 18 com finalidade de definir a empresa que fará o serviço, mas antes vai acontecer um encontro entre os dirigentes do Fluiminense, Bahia de Feira e Feirense e denpendendo do resultado, as obras podem mais uma vez serem adiadas.

Com o término da Copa Jaques Wagner, o Estádio Jóia da Princesa foi fechado para cuidar do gramado, que há muito tempo vem apresentando deficiências, e também a realização de outras melhorias. O serviço seria feito no período que aconteceu a Copa Jaques Wagner, mas mediante pedidos dos dirigentes, as obras foram adiadas para o final da competição.

Porém os serviços não começaram e a liciatação para a escolha da empresa para a execução das obras ainda vai ser escolhida através de licitação, que está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro. A previsão dos técnicos e da própria prefeitura, através do Departamento de Esportes, é que o Jóia fique completamente pronto em 45 dias, o que inviabiliza a realização de jogos na praça durante o mês de janeiro. A FBF – Federação Bahiana de Futebol – já divulgou a tabela do Campeonato Baiano de 2010, com todos os feirenses estreando em casa: o Feirense, no dia 16 de janeiro contra o Madre de Deus e o Fluminense contra o Bahia de Feira no dia 17.

Diante do impasse, a prefeitura vai convocar os dirigentes das equipes para uma reunião e somente depois é que se pronunciará se vai manter ou não o Jóia da Princesa fechado. O presidente do Fluminense, Luís Paolilo Filho, disse ser contrário a realização das obras. “Não tem outra praça na região, próxima de Feira, em condições de abrigar os jogos do Baiano. Se isso acontecer vamos ter prejuízos e inclusive na Copa do Brasil, que estamos pleiteando participação. A CBF não vai aceitar outra praça e este fechamento pode complicar a participação nossa”, afirma.

A sugestão do dirigente é que as obras sejam adiadas para depois do Campeonato Baiano. “Em maio o campeonato acaba e só teremos atividades no segundo semestre. Então o tempo seria suficiente para se fazer um bom serviço.Vamos pleitear isso ao prefeito”, disse Paolilo.