NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Flu faz jogo do ano contra o Conquista

Publicado em 26/11/2009 ás 09:51:42

ECPP/Vitória da Conquista

O primeiro jogo no domingo, em Conquista aconteceu um empate en 0 x 0

Apenas 90 minutos separam o Fluminense da conquista de mais um título na sua longa trajetória no futebol. O Touro do Sertão decide hoje, contra o Vitória da Conquista, às 20h30min no Estádio Jóia da Princesa, o título da Copa Governador Jaques Wagner. A primeira partida, realizada no domingo passado, em território conquistense, terminou empatada por 0 x 0 e o tricolor precisa de apenas mais um empate para fechar com “chave de ouro” o ano de 2009, deixando abertas excelentes perspectivas para 2010. Para muitos, hoje é considerado o grande jogo do ano para o Flu. 

Até agora, o ano de 2009 tem sido muito bom para o Fluminense dentro de campo: no primeiro semestre, o tricolor foi terceiro colocado geral no Campeonato Baiano e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Com um time modesto e desacreditado, sem o apoio da EJE – empresa que vinha administrando o Departamento de Futebol – o clube fez uma campanha além das expectativas no nacional e foi eliminado na segunda fase da competição pelo Tupi/MG, quando demonstrou totais condições de superar o adversário dentro de campo.
 
Manteve a base da Série D para a Copa Governador Jaques Wagner e o resultado foi uma campanha excelente, que pode hoje ser encerrada com êxito, caso conquiste o título. O primeiro passo foi dado no último domingo, quando, em Vitória da Conquista, o Touro literalmente segurou o Bode em sua toca arrancando um empate precioso por 0 x 0, que manteve a vantagem de jogar por mais um empate para ficar com o título. Ao time conquistense, resta a difícil missão de derrotar o Flu em Feira, por qualquer placar.
 
Mais do que um título, a conquista da Copa Jaques Wagner vai significar para o Fluminense um ano de 2010 com calendário cheio tanto no primeiro, quanto no segundo semestre, sem falar na possibilidade de participar da Copa do Brasil, que está sendo trabalhada nos bastidores.
Fora de campo, a conquista pode render lucros ao Flu, que terá melhores condições de negociar com patrocinadores e todo o trabalho que tem sido feito, no nível de administração. “Hoje é o grande dia para todos nós. Vai ser a hora dos atletas colocarem o coração no ‘bico da chuteira’ e darem o melhor de si, no sentido de conseguirmos este título. Fora de campo, também a torcida tem que fazer o seu papel e nos apoiar em grande número, mesmo porque 60% do que for arrecadado será repassado de imediato para os atletas como premiação”, enfatiza Luís Paolilo, presidente do Flu, acrescentando: “resta pedir a nossa torcida que vá em grande número para prestigiar o time, que merece todo o apoio nesse momento”.
Foram colocados à disposição 4 mil ingressos a um preço único de R$ 10 e a mulher que for ao estádio uniformizada com a camisa do Fluminense terá acesso gratuito.