NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Flu terá duas mudanças para a grande final

Publicado em 24/11/2009 ás 18:00:00

 

Jucilene Martins
Coletivo-apronto confirmou a tendência do treinador manter o esquema com três zagueiros para o jogo de amanhã
 
 
O Fluminense, em princípio, vai ter duas mudanças na equipe para enfrentar o Vitória da Conquista, na quinta-feira à noite no Jóia da  Princesa, na segunda partida da final da Copa Governador Jaques Wagner. O meio-campista Jó volta ao time depois de ter cumprido suspensão automática e o atacante Serginho, com uma contusão na coxa acabou sendo vetado. No mais, toda estrutura será mantida, até mesmo o esquema 3-5-2, que deu certo contra os conquistenses na primeira partida.
 
Se para muitos, o esquema montado para a primeira partida contra o Vitória da Conquista foi novidade, para o treinador Laelson Lopes foi apenas uma variação daquilo que vem treinando com o grupo ao longo do tempo em que está no comando do Fluminense. “Nós sempre treinamos este esquema porque dentro de uma partida, a depender da situação, se faz necessário um ‘plano B’. Dentro desta lógica, jogamos o segundo tempo da partida em Itabuna com este esquema e deu certo, assim como no domingo, que jogamos novamente com três zagueiros e deu certo porque anulamos as principais jogadas do adversário e ainda conseguimos um importante resultado”, observa o treinador.
 
Dentro desta linha de pensamento, para a partida de quinta-feira, Jaunir novamente fará o trio de zagueiros com Oliveira e Rodrigo. O treinador ainda não confirmou oficialmente, mas a única mudança no time deve ser o retorno do meia Jó, que na última partida cumpriu suspensão automática por ter sido expulso na partida contra o Itabuna. Com isso, Gil deixa o time titular fica como opção no banco de reservas. O atacante Serginho, ainda no decorrer da partida do último domingo sentiu o músculo posterior da coxa foi vetado pelo Departamento Médico para este jogo. Leandro será titular ao lado de Ermínio.
O time titular teve a segukinte formação no coletivo: Alan; Ademir, Rodrigo, Jaunir, Oliveira e Sadrack; Nildo, Jó e Everlan; Leandro e Ermínio.
 
Hoje aconteceu o treino coletivo-apronto, na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza, mas o treinador deixou para definir oficialmente o time, após a atividade recreativa de hoje, também na Vila Olímpica. Para esta partida, os jogadores iniciaram ontem à noite, em um hotel da cidade, a pedido da comissão técnica. “Numa decisão não podemos esquecer de nenhum detalhe e neste momento, dar um conforto melhor aos jogadores é importante, mas não garante nada. Dentro de campo, eles têm que fazer o seu papel: jogar com a mesma determinação, a mesma garra, mesmo porque não ganhamos nada e precisamos jogar muito para garantir este título”, enfatiza o treinador Laelson Lopes.