NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


"No ganhamois nada ainda", diz Laelson Lopes

Publicado em 18/11/2009 ás 00:01:00

 

Jucilene Martins 

Laelson Lopes: "temos que lutar muito para ficar com o título"

 

 

Mesmo diante de tantos problemas enfrentados nos últimos dois dias, o treinador Laelson Lopes busca manter a tranquilidade e desta maneira é que pretende encarar o jogo de hoje à noite contra o Itabuna, no Jóia da Princesa, a segunda partida da semifinal da Copa Governador Jaques Wagner. A vantagem é favorável, mas o comandante tricolor acredita que o time enfrentará dificuldades.

Laelson Lopes não pode contar com o zagueiro Oliveira e o volante Nildo, suspensos, além do volante Josa, contundido Além disso, o meia Everson e o atacante Leandro estão lesionados e correm sério risco de nem sentarem no bando de reservas.Sem mistérios, o treinador definiu logo que Gil ocupa a cabeça de área, Sadrack vai voltar a lateral-esquerda e Jaunir vai formar dupla de zaga com Rodrigo.O restante do time será o mesmo que vem jogando.

Para o treinador, mesmo com dois gols de vantagem, não pode fazer concessões, do tipo poupar atletas. “Se tivéssemos vencido por mais de três gols, aí poderíamos pensar em alguma coisa, mas são dois gols, uma vantagem que pode ser revertida. É isso que os atletas precisam entender e não podem entrar de ‘sapato alto’, mesmo porque não ganhamos nada e o Itabuna é um franco atirador, que nada tem a perder”, analisa.

Lopes evitou fazer qualquer comentário sobre o possivel adversário que gostaria de enfrentar na final. “Não tem cabimento pensar nisso agora até porque temos um jogo pela frente e ainda nem estamos classificados. Mas acho que quem quer ser campeão, não pode escolher adversários. Tem é que mostrar competência e vencer”, observa.