NOTĂŤCIAS

NOTĂŤCIAS


Flu recua e jogo de volta com o Itabuna é mantido para o dia 19

Publicado em 10/11/2009 ás 15:12:41

Foto -Ed Santos

Luís Paulilo: "torcida tem que nos apoiar independente de qualquer coisa"

 

A diretoria do Fluminense recuou na decisão de transferir a segunda partida da fase semifinal da Copa Governador Jaques Wagner, contra o Itabuna no Jóia da Princesa, da quarta para a quinta-feira da próxima semana. Os dirigentes em princípio conseguiram a transferência do confronto, mas voltaram atrás e vão jogar na quarta-feira, dia 18 de novembro, concorrendo diretamente com a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, que está na fase final.
 
Durante uma reunião de diretoria ocorrida na noite de ontem, onde foi discutida as datas da fase semifinal, em cima da programação divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A tabela marca o jogo de volta entre Fluminense e Itabuna para quarta-feira (18) às 20h30min, o que gerou um debate, já que na opinião da maioria dos dirigentes, o ideal seria o adiamento do jogo para 19 (quinta) fugindo assim da concorrência da TV.
 
Foi feito um contato com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que acatou o pleito dos dirigentes, mas ainda não tinha homologado a modificação. Posteriormente, os dirigentes tricolores entenderam que seria melhor jogar na quarta-feira mesmo. “O problema é que teríamos pouco tempo para descansar depois deste jogo, se passarmos para a fase final da competição. Isto porque se o nosso adversário for o Bahia de Feira teremos menos de 48 horas para descanso já que a primeira partida da final será no sábado seguinte. O mesmo acontece com o Vitória da Conquista e neste caso, a situação ainda se agrava porque temos que enfrentar uma viagem de mais 400 quilômetros”, explicou Luís Paolilo Filho, presidente do clube.
 
Quanto a questão da arrecadação, o dirigente disse que praticamente seria a mesma, tanto na quarta quanto na quinta-feira. “Até porque o jogo principal da TV deve ser Palmeiras x Grêmio, que não tem tanto apelo assim. Certo mesmo é que o torcedor tem que comparecer e incentivar o time que luta pelo título”, observou Paolilo.