NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Touro completa 70 anos cheio de expectativas

Publicado em 01/01/2011 ás 11:25:29

O Fluminense completa hoje 70 anos de existência e começa o novo ano com muitas expectativas dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o time tenta apagar 2010, que não foi muito bom, porém, distante dos gramados o time viveu um ano cheio de perspectivas e conquistas, como a chegada de novos patrocinadores. No entanto, o grande desafio está nos bastidores, onde os dirigentes buscam a todo custo solucionar graves questões que afligem o time há muitos anos, como as dívidas trabalhistas e com órgãos federais.

Fora de campo, ao longo de 2010, o Fluminense conqustou importantes patrocínios como o da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), L.Marquezo e Kanxa. Também manteve outras parcerias como a empresa Perenne, a União Médica, a Clínica HTO e o Laboratório Vitalab. “Se hoje estes parcerios nos apóiam é porque vêem no clube reais perrspectivas de que num curto espaço de tempo será muito mais estrtuturado e todos também estão acreditando na nossa administração, onde temos obtido muitas conqustas”, afirma o presidente do clube Luiz Paolilo Filho.

Ainda longe dos gramados, o tricolor feirense tem buscado modernizar a sua forma de adminsitração. O exemplo disso é que a agremiação foi uma das três equipes profissionais do Estado que esteve participando recentemente de um curso de Gestão Esportiva promovido pela Uneb em parceria com a Sudesb. “O assessor da presidência Tiagol Paolilo representou o clube nesse curso que é muito importante porque renova o nosso conhecimento a nível administrativo e estamos buscando emplamentar tudo isso a nível de prática. Hoje temos os nossos departamentos de Marketing e Comunicação funcionando plenamente e temos uma boa perspectiva de que este ano possamos organizar toda parte social”, observa o presidente.

Outro fato importante foi a nova estrtutura dada aos atletas profissionais com a entrega recente da nova concentração do clube no CT Nóide Cerqueira. Foram inaugirados uma nova cozinha e o refeitório ganhou uma nova estrutura, com piso e azulejos novos. Os quartos dos atletas foram readaptados: cada quarto agora tem quatro camas e ganharam suítes, além de janelas, deixando cada cômodo bem arejado. Um novo salão de jogos foi construído, além de uma sala de conveniência, onde os atletas terão à disposição uma TV de 42 polegadas LCD, além de sistema de TV a cabo e Internet. As divisões de base também ganharam um espaço separado dos profissionais, que aos poucos vai ser remodelado para oferecer um confor maior aos futuros craques do Touro. “Não vamos parar por aí porque existem outras coisas a serem feitas: existem projetos como a Arena do Touro, além da construção de outros campos de futebo. Já temos verbas disponíveis, mas enquanto não resolvermos as pendências não podemos utilizar os recursos”, informa Luiz Paolilo Filho.

 

DESAFIOS

O grande desafio dos dirigentes é solucionar os problemas relacionados a questões trabalhistas e dívidas com órgãos federais. “Nós estamos lutando para acabar de vez com estas pendências porque infelzimente o clube ainda não pode ter contas em banco, não pode firmar convênios para receber verbas públicas federais e estaduais. Não estamos de ‘braços cruzados’ e quero ressaltar aqui o quanto temos nos esforçado para solucionar estes problemas”, observa o dirigente.

Luiz Paolilo Filho ressalta a união existente entre os mebros da diretoria do tricolor feirense. “Hoje conto com valorosos companheiros como Zé Chico (vice-presidente de futebol); Mizael Freitas (vice-presidente administrativo); Emerson Cerqueira (diretor financeiro); Paulo Ribeiro (diretor de Marketing); Aderaldo Cotsa (Divisões de base) e Cristiano Alves (assessor de Imprensa) que estão sempre nos apoiando, lutando por Fluminense vada vez mais forte”.