NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Trabalhos seguem em ritmo intenso no Flu

Publicado em 27/05/2010 ás 09:49:29

Jucilene Martins

O ritmo de treinamentos físicos é intenso no Fluminense

Aos poucos o Fluminense vai finalizando as contratações com vistas à Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro da Série D e a Taça Jaques Wagner. Mais jogadores chegaram esta semana e o elenco está praticamente fechado, faltando apenas mais três jogadores, que devem chegar até o começo da próxima semana.

Do grupo que disputou o Campeonato Baiano, 16 atletas permaneceram: Aloísio e Gil Ramos (goleiros); Ademir, Edcarlos, Sadrack e Demerson (laterais); Oliveira, Rodrigo, Jeferson e Rolando (zagueiros); Gil, Galego, Diego e Advaldo (meio-campistas) e Deon (atacante). Foram contratados, até o momento, nove jogadores: Tigre (goleiro); Sandro (lateral-esquerdo); Tiago (zagueiro); Glaydstone e Junior Gaúcho (volantes); Alessandro Azevedo e Ribinha (meias);Deon, Kleuber, Junior Mineiro e Cicinho (atacantes).  
 
De acordo com o treinador Ubirajara Veiga, as contratações feitas até o momento correspondem as suas expectativas, no sentido de ter uma forte equipe. “Nós estamos buscando, junto com os dirigentes, observar bem os atletas; e os que estão chegando têm reconhecido potencial técnico e vão nos ajudar muito para fazermos boas participações nas competições que temos pela frente”, afirma. 
 
O treinador, que ainda não tem um time titular definido, no momento enfatiza treinos táticos. “É justamente o momento em que vamos ajustar o nosso posicionamento, corrigir alguns aspectos e melhorar em outros, para que cheguemos à estreia com um time equilibrado e ajustado. A nossa intenção é fazer dois amistosos, porque precisamos ver a equipe numa situação de jogo”, salientou Ubirajara Veiga. 
 
A comissão técnica também foi completada com a chegada do auxiliar Luis Flávio, que chegou no começo da semana e se juntou ao preparador de goleiros, Fábio Freire, e ao preparador físico Geraldo Lantyer. “São profissionais que já trabalharam comigo, são da minha total confiança e tenho certeza de que vão corresponder à altura todas as expectativas”, observa Veiga. 
 
FISICAMENTE 
 
Do ponto de vista físico, os trabalhos vem se desenvolvendo de forma intensa nos quase 15 dias de trabalho. “Estou satisfeito com o desenvolvimento das atividades desenvolvidas até agora, porque muitos jogadores terminaram recentemente competições e não perderam muito, no ponto vista físico. Isso facilita o nosso trabalho e, com certeza,  nos ajuda para termos uma equipe – se não cem por cento – numa boa condição física”, pondera Geraldo Lantyer, preparador-físico do clube.