NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Junior Mineiro chegou e j treinou no Flu

Publicado em 24/05/2010 ás 23:00:47

 

Jucilene Martins

O atacante Júnior Mineiro foi artilheiro do Souza/PB no último Campeonato Paraibano

 

 

 

O mais novo reforço do Fluminense, o atacante Júniuor Mineiro, iniciou hoje os treinamentos com restante do grupo, que se prepara para a disputa da Copa do Nordeste, do Campeonato Brasileiro da Série D e da Taça Jaques Wagner. O jogador disputou o último Campeonato Paraibano pelo Souza, onde foi artilheiro do time com cinco gols.

José Airton de Oliveira Júnior, o Junior Mineiro, nasceu no dia 22 de agosto de 1984 em Fortaleza/CE, tem 1,82m e 80 quilos. Começou a carreira no Guarani de Campinas (SP), em 1999 onde atuou dois anos e participou do Campeonato Paulista em 2001, defendendo o Corinthians, por seis meses. Mineiro atuou no Ferroviário e Horizonte (CE) em 2002 e 2004. Ele vestiu ainda a camisa do Atlético de Cajazeiras (PB) por um ano, em 2007, e o Sousa (PB) no Campeonato Paraibano 2007/2008. Em seguida, no ano de 2008, jogou pelo LFA, da Dinamarca, onde passou um ano e dois meses, mas voltou ao Brasil por não se adaptar ao clima da Europa. “O clima europeu é muito frio, não me acostumei e achei melhor voltar ao Brasil,” disse o jogador.

De volta ao Brasil jogou no Souza/PB, onde foi artilheiro do Campeonato Paraibano de 2008, com 14 gols. Voltou ao Ferroviário,onde jogou até o segundo semestre, quando foi para o Treze/PB,onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série D. No começo deste ano foi para o Bragantino/SP, mas como estava tendo poucas oportunidades rescindiu o seu contrato e retornou a Paraíba, onde mais uma vez jogou pelo Souza e foi artilheiro da equipe com cinco gols no certame paraibano cujo seu time terminou na quarta posição geral.

A sua chegada aconteceu no final da semana passada e já na última segunda-feira, ele iniciou os treinamentos com os demais jogadores do Fluminense. “Tive outras propostas para dar sequência ao meu trabalho, mas aceitei vir para cá porque o treinador (Ubirajara Veiga) me conhece, sabe do meu potencial e espero agora corresponder, ser bem sucedido, como aconteceu em outros clubes por onde joguei”, disse Júnior Mineiro.