Diretoria descarta mudança nos horários de jogos do Flu de Feira

Diretoria descarta mudança nos horários de jogos do Flu de Feira


Publicado em 29 de Novembro de 2018 ás 14:53:45


Glauber Guerra/BN
Zé Chico: “mudar o horário dos jogos pode trazer prejuízos para o clube”



A tabela do Campeonato Baiano ainda não foi divulgada, mas uma coisa é certa: o Fluminense não deverá mandar jogos no Joia da Princesa aos domingos pela manhã. Depois de participar do Conselho Técnico na noite de ontem, o presidente José Francisco Pinto, o Zé Chico descartou essa possibilidade e o Touro do Sertão  vai manter os horários que a torcida está acostumada a acompanhar os jogos no Joia da Princesa.
 
No pré-arbitral, realizado a duas semanas, o Fluminense junto com o Bahia de Feira, o Jequié e o Vitória da Conquista solicitaram a alteração do horário para fugir da concorrência dos jogos transmitidos pela TV aos domingos à tarde. “Colocamos essa alternativa, mas o presidente Ednaldo Rodrigues (da FBF) nos repassou um comunicado da CBF, onde no seu conteúdo a entidade demonstra preocupação com a questão dos atletas jogando este horário sendo submetidos a temperaturas elevadas. Diante disso, até porque não queremos que nenhum atleta venha a ter problemas, recuamos e manteremos os horários já habituais do torcedor”, disse Zé Chico. 
 
O dirigente ainda colocou outros fatores que fizeram o clube recuar na decisão de mudar o horário dos jogos. “Temos que pensar que aos domingos pela manhã os campeonatos de bairro vão tirar público do Joia e além disso, até mesmo para as emissoras de rádio transmitirem nossos jogos fica complicado porque todas têm programação estabelecida e de repente poderia trazer prejuízos”, observou Zé Chico. “Então nós conversamos com Ednaldo [Rodrigues] e colocamos a preferência dos nossos jogos aos domingos às 16h. Caso venha jogar aos sábados, vai ser às 17h", complementou.