NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Fluminense tem mudanças na comissão técnica

Publicado em 05/05/2010 ás 10:21:47

 

Paulo Roberto
Geraldo Lantier volta a ser preparador-físico do tricolor feirense após três anos
 
 
O Fluminense vai ter a sua comissão técnica reformulada para a sequência da temporada 2010, quando o time ainda disputará a Copa Nordeste, o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Jaques Wagner. O treinador Ubirajara Veiga permanece, mas o clube tem um novo preparador de goleiros: Fábio Freire, além de contar com Geraldo Lantier, que volta a comandar a preparação física da equipe após três anos. Os novos integrantes serão apresentados oficialmente na próxima segunda-feira, junto com o elenco iniciado os trabalhos para a Copa do Nordeste, cuja estréia será no dia 13 de junho, em Recife/PE, contra o Santa Cruz.
 
Quando chegou na reta final do Campeonato Baiano, o treinador Ubirajara Veiga não teve muito tempo para fazer mudanças e colocar em prática a sua filosofia de trabalho. Foram apenas duas partidas – contra o Bahia e o Camaçari – e por conta disso nada foi alterado em relação à estrutura do clube. Com um tempo maior, as mudanças podem ser introduzidas sem maiores problemas e como já era esperado uma grande reformulação já está acontecendo, a começar pelos demais integrantes da comissão comandada por Ubirajara Veiga.
 
Fábio Freire, que vem da Paraíba, é o novo treinador de goleiros, que vem substituir a Maurício Alves. É o terceiro treinador de goleiros, já que no começo do ano, Robson Leão é quem estava na função. Outra mudança, está na preparação-física do grupo; sai Tiago Santa Bárbara, que estava fazendo um bom trabalho no clube, desde o Campeonato Brasileiro da Série D no ano passado, e volta a comandar a parte física Geraldo Lantier, após três anos.
 
Geraldo Lantier é um profissional de larga experiência no futebol, com passagem por várias equipes principalmente do Nordeste. Esteve no tricolor feirense entre os anos de 2006 e 2007, onde trabalhou com o treinador Quintino Barbosa e teve como grande momento a conquista do Torneio Serba em 2006. Depois teve outros trabalhos de destaque no Atlético de Alagoinhas e no Vitória da Conquista, onde estava desde o ano passado. Trabalhou com o treinador Luiz Carlos Cruz, sendo vice-campeão da Taça Jaques Wagner, e com o treinador Ubirajara Veiga praticamente em todo o certame estadual deste ano.
 
O time conquistense fez uma boa campanha,principalmente na primeira fase da competição. Mas como não obteve a classificação para a etapa semifinal, a direção acabou liberando os profissionais da comissão técnica – o treinador e o preparador físico - e vários jogadores do seu elenco.