NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Time entra em processo para a mudança de escudo

Publicado em 24/10/2018 ás 13:25:05


Divugação 
Quatro opções de escudo foram colocadas em aproeciação numa enquete realizada pelo clube 
 


O Fluminense terá um novo escudo em 2020. Foi o que ficou definido na assembleia geral realizada na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, quando se discutiu a possibilidade do clube passar a contar com uma nova insígnia para se acabar com as constantes confusões com o brasão do Fluminense do Rio de Janeiro.
 
O assunto foi levantado a partir de uma enquete lançada no site oficial do clube – www.fluminensedefeirafc.com.br – onde o torcedor poderia votar em quatro possíveis opções de escudo, sugeridas a partir de uma ideia do conselheiro Antônio Pinheiro, que faz parte da mesa diretiva do Conselho Deliberativo.  De acordo com levantamento feito junto a empresa que administra o site, a opção 2 é a preferida do torcedor com 67,2% de aprovação, seguida da opção 1 com 14,9%, a alternativa 4 vem na terceira colocação com 9,1% dos votos computados e a alternativa 3 vem na última colocação com 8,2% dos votos. Veja resultado no gráfico 
 
Durante a assembleia foi deliberado que por enquanto o Fluminense segue com o seu tradicional escudo, que é parecido com o do Fluminense/RJ. A diferença está justamente no número de efes: enquanto o carioca possui dois o Touro do Sertão possui três “F” no brasão. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Jayro Miranda, a mudança de escudo é certa, porém o processo não se dará por agora. “Está muito em cima para que a alteração seja concretizada, mesmo porque ainda tem muito material com o escudo atual que foi confeccionado e precisa ser vendido, ou seja, uma mudança agora poderia trazer um grande prejuízo para a empresa que patrocina o uniforme do time”, ponderou. “Diante disso nós vamos começar um processo que terminará no segundo semestre do próximo ano e assim em 2020, clube tenha um novo escudo”, complementou.