NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Hoje tem assembleia do Flu de Feira na Associação Comercial

Publicado em 23/10/2018 ás 09:59:57

Cristiano Alves

Para que o processo tenha validade é necessária a presença de, no mínimo, 50 conselheiros

 

A mesa diretiva do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira convoca sócios, conselheiros e torcedores para uma assembleia geral que vai acontecer hoje, a partir das 19h30min na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. O objetivo principal do encontro é aprovar o novo estatuto do clube que traz mudanças significativas adequando o regimento interno da agremiação à legislação esportiva vigente.

Essa será terceira tentativa de realização de uma assembleia geral de sócios e conselheiros. Na primeira tentativa – no último mês de agosto – apenas 11 pessoas compareceram e o processo não aconteceu por falta de quórum. Marcou-se uma nova data para o mês de setembro e nessa ocasião, o número de pessoas triplicou – 33- mas ainda foi insuficiente para que o encontro tivesse validade. “Precisamos contar no mínimo com 50 pessoas entre sócios e conselheiros para que a assembleia possa acontecer e assim possam acontecer decisões importantes para o futuro do Fluminense”, disse Jayro Miranda, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense.

Dentre os pontos a serem apreciados, o principal é a aprovação do novo estatuto do clube, que hoje está alinhado com a legislação esportiva vigente, principalmente o PROFUT. “Dentre os itens está a eleição direta para os cargos diretivos com o associado podendo votar desde que esteja com as suas obrigações em dia. Outro ponto é a profissionalização de alguns departamentos no clube, uma situação importante para o futuro do time, dentre outros pontos”, destacou Jayro Miranda.

O dirigente ressaltou que é muito importante a presença do torcedor do Fluminense nessa assembleia geral. “É momento que todos terão para contribuir de alguma maneira, principalmente com ideias, sugestões para que o Fluminense seja maior ainda do que já é. Vamos lá, vamos exercer a nossa cidadania tricolor discutindo, debatendo as questões em pauta porque um clube é feito com a participação do seu torcedor”, apelou.