NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Eleição no Fluminense será no dia 18 de maio

Publicado em 26/04/2010 ás 16:19:22

 

Depois de muita expectativa, finalmente foi definida a data das eleições presidenciais do Fluminense. Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo, José Francisco Pinto, o Zé Chico, confirmou que o pleito vai acontecer no próximo dia 18 de maio e o edital de convocação deverá ser publicado nos jornais nos próximos dias. Por enquanto, apenas o atual presidente Luiz Paolilo Filho se habilitou a concorrer ao pleito.
 
Por conta da realização da Copa do Nordeste, a partir do dia 9 de junho, o presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, José Francisco Pinto, resolveu antecipar o pleito que aconteceria no final do mês que vem, para que os dirigentes executivos ganhem tempo na preparação da equipe para este certame, além do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Governador Jaques Wagner. No entanto, depois de algumas discussões e ponderações, ficou definido que a eleição acontecerá seguindo rigorosamente o estatuto do clube. Dentro deste aspecto, a data de 18 de maio atende à determinação do estatuto.    
 
Até o momento, apenas o atual presidente Luiz Paolilo Filho procurou o Conselho Deliberativo para comunicar a sua intenção de disputar o pleito com o objetivo de dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido há quase um ano, pouco depois do Campeonato Baiano. A chapa, encabeçada por Luiz Paolilo Filho, tem como vice-presidentes o diretor médico do Touro do Sertão, Richard Moreira e o secretário municipal de Prevenção à Violência, o inspetor Mizael Freitas.
No momento, os dirigentes do Conselho Deliberativo estão buscando ultimar os detalhes para o pleito, com a finalidade de que tudo esteja em ordem e não aconteçam problemas.
 
Aos 48 anos, Luiz Paolilo Filho, que é comerciante, tem uma larga experiência como dirigente esportivo. Está no Fluminense há exatos 22 anos, onde participou desde então de todas as gestões no tricolor feirense. Foi diretor de sede, diretor de patrimônio, diretor de futebol, vice-presidente administrativo, vice-presidente de futebol e há exatos 10 meses vem presidindo a equipe. Tem como méritos a boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, quando mesmo sem recursos financeiros montou uma equipe que ficou entre as 16 melhores do Brasil. A base foi mantida para a Copa Governador Jaques Wagner, onde o Fluminense acabou sendo campeão e mais uma vez conquistou a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D este ano.
 
Se for eleito, Luiz Paolilo Filho vai comandar os destinos do tricolor feirense por mais dois anos.
Diante da confirmação da eleição para o dia 18 de maio, a diretoria executiva deve repensar sobre a reapresentação dos atletas, em princípio prevista para o dia 10 de maio. Ainda não está definido se esta data será mantida ou transferida para outra ocasião.