NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Paolilo vai concorrer a reeleição no Fluminense

Publicado em 23/04/2010 ás 20:35:41


 Marcelo Oliveira –videoplayesportes.blogspot.com

Luiz Paolilo Filho, que dirige o tricolor feirense há 10 meses, que dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito

 

 Luís Paolilo Filho vai se candidtar a reeelição para a presidencia do Fluminense, que deve acontecer até o começo do próximo mês de maio. De acordo com o presidente do Cionselho Deliberativo, José Francisco Pinto, o Zé Chico, o atual mandatário já o comunicou da sua vontade e inclusive já tem uma chapa formada para concorrer ao pleito. A expectativa fica por conta agora da definição da data, pois os trabalhos precisam ser reiniciados visando a Copa do Nordeste, o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Jaques Wagner.

Com a confirmação da realização do Campeonato do Nordeste para o começo do mês de junho, o Conselho Deliberativo do Fluminense resolveu antecipar as eleições presidenciais que aconteceriam no final do próximo mês de maio para o final deste mês, com o objetivo de facilitar o trabalho dos dirigentes executivos, na arrumação da equipe para as próximas disputas. “É a atitude mais lógica a se fazer. Seria no final deste mês, mas diante do tempo apertado e precisamos obedecer todos os prazos legais, vamos definir ainda a data, mas deve ser logo no começo de maio”, adiantou o presidente do Conselho Deliberativo, Zé Chico.

Conforme o dirigente, até agora, o atual presidente Luiz Paolilo Filho, o procurou para lhe comunicar a sua intenção de disputar o cargo e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. A chapa tem como vice-presidentes, o diretor médico do Touro do Sertão, Richard Moreira, e o secretário municipal de Prevenção a Violência, o inspetor Mizael Freitas. “Ele nos apresentou esta chapa e agora vai aguardar os trâmites legais para registrá-la. Por enquanto, apenas existe esta composição, pois nenhum outro conselheiro ainda nos procurou demonstrando interesse em disputar a eleição”, confirmou Zé Chico.  

O presidendo Conselho Deliberativo agora busca acelerar o processo para que o edital de convovação dos conselheiros seja publicado até o começo da  próxima semana. “A nossa expectativa é essa e temos que aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Quanto a chapa apresentada pelo presidente é muito boa e, com certeza, se for a única, vai ter o nosso apoio porque o objetivo de todos é dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado e vem dando certo. Tudo bem que o time não se classificou entre os quatro no Campeonato Baiano, mas tem uma base forte e o mais importante de tudo isso é ser o único clube do interior a disputar três competições ainda este ano”, ressalta Zé Chico.

EXPERIÊNCIA

O mandato em vigor era do ex-presidente Elmano Portugal, que após Campeonato Baiano do ano passado renunciou ao cargo por conta da saída da empresa EJE do Departamento de Futebol do clube. Assumiu o então vice-presidente administrativo Everton Cerqueira, que pouco tempo depois renunciou à presidência por motivos de saúde e o mandato está sendo completado por Luiz Paolilo Filho, que era o vice-presidente de futebol do Touro do Sertão.

Aos 48 anos, Luiz Paolilo Filho que é comerciante, tem uma larga experiência como dirigente esportivo: está no Fluminense há exatos 22 anos, onde participou desde então de todas as gestões no tricolor feirense. Foi diretor de sede, diretor de patrimônio, diretor de futebol, vice-presidente administrativo, vice-presidente de futebol e há exatos 10 meses vem presidindo a equipe. Tem como méritos, a boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado, quando mesmo sem recursos financeiros montou uma equipe que ficou entre as 16 melhores do Brasil.

A base foi mantida para a Copa Governador Jaques Wagner, onde o Fluminense acabou sendo campeão e mais uma vez conquistou a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D este ano. Se for eleito, Luiz Paolilo Filho vai comandar os destinos do tricolor feirense por mais dois anos.