NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Nordesto deve ter apenas 15 clubes

Publicado em 21/04/2010 ás 08:58:50

A Copa Nordeste está confirmada e terá apenas a participação de 15 clubes, já que o Sport/PE, alegando prejuízos técnicos e financeiros desistiu de disputar o certame. O Leão da Ilha seria o adversário do Fluminense na estréia, mas diante desta situação haverá uma mudança na tabela, que deve ser divulgada de maneira oficial até o começo da próxima semana.

 

Ontem, o presidente do Fluminense Luiz Paolilo Filho retornou de Recife/PE, onde esteve nos últimos dias acompanhado as reuniões, que definiram tudo a respeito da competição. “Estamos muito felizes porque a Copa do Nordeste voltou em boa hora, pois os clubes passam por muitas dificuldades e esta competição pode significar muito a nível finenceiro para os times. Para o Fluminense, especificamente, foi ótimo porque teremos um calendário repleto de atividades até dezembro e assim pode se planejar, se pensar no time para as próximas temporadas”, analisou.

 

A preocupação da disputa ser em paralelo a Copa do Mundo foi alvo de muita discussão entre os dirigentes durante as reuniões, mas Paolilo acredita que não haverá maiores problemas. “Lógico que tudo vai ser arrumado para que não aconteceça o choque de jogos. Por isso que a Liga está refazendo a tabela no sentido de não prejudicar a nossa competição em nada e assim o torcedor possa acompanhar os dois campeonatos”, observou o dirigente.

 

Quanto a não participação do Sport/PE, Luiz Paolilo disse que até então não era algo ainda oficial. “Conversei com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, e obtive a informação que foi dado um prazo até sexta-feira para o Sport se pronunciar. Se caso acontecer a desistência, o campeonato será com 15 clubes e no ano que vem, ele não poderá voltar”, explica.

 

O dirigente obteve a garantia por parte da direção da Liga que a deistência do Sport não alteraria em nada o planejamento da tabela. “Nós vamos estrear em Feira mesmo. Agora pode ser outro adversário, como o Ceará/CE, ou Fortaleza/CE, ou outra equipe. Mas é certo que faremos a nossa estréia em casa junto do nosso torcedor”, afirmou.   

 

Os clubes, por enquanto vão receber cada um R$ 250 mil, mas esta quantia pode aumentar. “Nós já recebemos um adiantamento e obtivemos uma promessa de que o valor pode aumentar já que os dirigentes da Liga estão na luta para conseguir mais patrocínios. Já temos também cobertas as despesas de passagens e hospedagens e qualquer coisa que entrar agora, a nível de patrocínio será lucro”, garante o presidente Luiz Paolilo Filho