Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Moto Club\MA
10/06/2018 ás 16:00:00
Estádio João Castelo - Castelão - São Luís\MA
Notícias

Publicada em 06 de Junho de 2018 ás 18:46:28
Eleição para a presidência será disputada por duas chapas
Cristiano Alves 
Sócios e conselheiros vão eleger os novos dirigentes executivos do Touro do Sertão 


O prazo para inscrição de chapas para a disputa das eleições da presidência executiva do Fluminense de Feira foi encerrado no começo da noite de hoje e duas chapas respectivamente encabeçadas pelo empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico, e o advogado Hércules Oliveira se habilitaram para o pleito que acontecerá na próxima sexta-feira (8), na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana. O novo presidente ocupará o cargo no lugar do engenheiro e professor Gerinaldo Costa, que esteve à frente do clube por dois mandatos. 
 
O pleito aconteceria no último dia 28 de maio mas foi suspenso por força de uma decisão judicial, uma vez que a juíza Lina Falcão Xavier Mota concedeu liminar mediante ação proposta pelo advogado e conselheiro do clube, Hércules Oliveira. A alegação foi a falta de tempo hábil para que os sócios e conselheiros inadimplentes pudessem regularizar as suas situações junto a secretaria do clube, já que a sede central do Fluminense – na rua Geminiano Costa -323 – esteve fechada por conta da paralisação dos caminhoneiros.  
 
Um novo edital de convocação foi publicado e estabelecia que até hoje – período que corresponde a 48 horas antes do pleito – poderiam ser inscritas as chapas para concorrer às eleições. O primeiro que confirmou candidatura foi Zé Chico, que concorre pela primeira vez ao cargo de presidente, porém já participa diretamente da vida do clube há 12 anos, quando ocupou diversos cargos, sendo o mais recente a presidência do Conselho Deliberativo, que renunciou para disputar a presidência executiva. A chapa tem Zé Chico como candidato à presidência e os empresários Junior Mesquita e Paulo Ribeiro concorrerão nos cargos de vice-presidente. 
 
Hércules Oliveira já presidiu o Fluminense por um curto período no ano de 2014 e buscou a reeleição no mesmo ano, mas foi derrotado por Gerinaldo Costa. Até ensaiou uma candidatura em 2016, mas desistiu e Gerinaldo foi reeleito para mais um mandato, que se encerrou no último dia 2 de junho e desde então clube vem sendo presidido interinamente por Jayro Miranda, presidente do Conselho Deliberativo. A chapa traz Hércules Oliveira como cabeça, o advogado Júlio Cesar dos Santos e o empresário Antônio Deraldo Conceição como candidatos a vice-presidente. 
 
O presidente do Conselho Deliberativo, Jayro Miranda reiterou a expectativa de uma eleição tranquila. “Estamos fazendo o nosso papel, adotando todas as providências para que o pleito ocorra de forma tranquila. Os prazos se encerram amanhã às 18 horas e quem tiver interesse em concorrer, ou mesmo regularizar as pendências pode ir a sede clube resolver para participar deste importante momento do clube”, ressaltou.    
 

 

Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
12 de Junho de 2018 ás 09:29:46
Após eliminação na Série D, futuro do Flu começa a ser definido hoje

10 de Junho de 2018 ás 19:02:41
Fluminense dá adeus a Série D do Brasileiro

09 de Junho de 2018 ás 08:28:21
Hércules desistiu de candidatura mas segue na oposição

08 de Junho de 2018 ás 21:13:14
Zé Chico é aclamado presidente do Fluminense de Feira

07 de Junho de 2018 ás 12:31:36
Hércules Oliveira volta a disputar a presidência depois de quatro anos

Apoio