Fluminense de Feira de Santana Futebol Clube - Bahia

Fluminense
Moto Club\MA
10/06/2018 ás 16:00:00
Estádio João Castelo - Castelão - São Luís\MA
Notícias

Publicada em 04 de Junho de 2018 ás 17:50:12
Derrota não abala a confiança no Fluminense
Sotero Filho
Enquanto os jogadores treinam, Evandro pensa em estratégia para surpreender o Moto


A derrota por 2 x 0 para o Moto/MA, ontem na largada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D, deixou o Fluminense numa situação delicada no tocante a classificação para a sequência da competição. O Touro do Sertão tem que vencer por três gols de diferença o confronto de volta, no próximo domingo (10) em São Luis/MA, uma tarefa espinhosa, mas apesar da adversidade a confiança dos jogadores não está abalada. 
 
Os jogadores já voltaram ás atividades hoje e o treinador Evandro Guimarães disse que o momento é de tranquilidade.  O comandante reconheceu que o time poderia ter feito uma partida melhor, ontem à tarde no Joia da Princesa. "Foi o dia que não deu nada certo:  buscamos de todo o jeito o triunfo, mas eles foram felizes e conseguiram a vantagem. Mas, ainda temos a outra partida onde podemos reverter a situação e classificar", disse Guimarães.
 
Para o treinador, a palavra de ordem no grupo tem que ser confiança. "Nosso time tem qualidade, tem capacidade e já havíamos demonstrado isso antes. Podemos muito bem chegar lá e conseguir por conta da capacidade que temos. O que não podemos é nos entregar e achar que acabou porque ainda não acabou. Eu mesmo, ao longo da minha carreira, já passei por situações ainda piores e na oportunidade revertemos. Por isso não pode acontecer? Pode sim, o que é preciso é acreditar e ir para lá jogar acima de tudo com determinação", ressaltou.
 
O grupo deve voltar com força total às atividades amanhã, quando o treinador começa a pensar na equipe para a partida do próximo domingo que deve ser no Estádio Castelão, já que o Nhozinho Santos está fechado para reforma. Para esta partida o tricolor não terá o zagueiro Ranieri, que está suspenso por ter sido expulso na primeira partida. Em compensação terá o retorno do volante Rodolpho, que ficou de fora no último domingo cumprindo suspensão automática. Caso o Fluminense vença por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Para se classificar direto precisa vencer por três gols de diferença. O empate ou derrota por um gol de diferença dá Moto Club. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor do confronto entre Imperatriz/MA x América/RN.
 

 

Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

 

 
Mais Notícias
18 de Outubro de 2018 ás 13:55:52
Atacante Tiarinha é o mais novo reforço do Fluminense

16 de Outubro de 2018 ás 17:34:05
Clube lança enquete com opções para novo escudo

11 de Outubro de 2018 ás 13:21:14
Prazo para análises de novo estatuto segue até 19 de outubro

11 de Outubro de 2018 ás 12:31:13
Conselho convoca assembleia geral para 23 de outubro

03 de Outubro de 2018 ás 16:11:22
Evandro Guimarães tem permanência confirmada para 2019

Apoio