NOTÃCIAS

NOTÃCIAS


Empresa garante R$ 4 milhões para o Nordestão

Publicado em 20/04/2010 ás 08:41:56

 

 Luiz Paolilo: "o Campeonato do Nordeste é uma realidade e todos nós estamos muito felizes"
 
 
 
 
Somente hoje é que deverá ficar tudo definido, sobre a Copa do Nordeste, que deve começar no mês de junho. No final de semana aconteceu uma reunião em Natal/RN, na sede da Liga do Nordeste, e ontem um novo encontro ocorreu em Recife/PE, onde ficaram de ser acertados os últimos detalhes da competição, que já tem garantidos R$ 4 milhões através da empresa Top Sports, para ser rateados entre as agremiações.
 
O presidente do Fluminense Luiz Paolilo esteve em Pernambuco e deve chegar hoje com as novidades.Porém ontem, ainda em Recife/PE, ele confirmou que o grande problema estava justamente nos três clubes pernambucanos – Náutico, Sport e Santa Cruz – que estão preocupados com o calendário. “É natural esta preocupação porque eles disputam as Séries A e B. Mas acreditamos que esta questão vai ser sanada porque a vontade é grande no sentido de que a competição seja viabilizada”, afirmou.
 
No tocante a questão de transporte e hospedagem, a Liga do Nordeste confirmou que arcará com estas despesas. “Isso era uma grande preocupação nossa, mas com esta garantia, nós teremos mais tranquilidade para trabalhar, no sentido de montar um time competitivo com condições fazer uma grande campanha a exemplo de 2002”, observa Paolilo.
 
O presidente da Liga do Nordeste, o advogado Eduardo Rocha, confirmou no final de semana uma boa novidade para a competição de 2010. “Ficou certo de que o último colocado vai cair. Por ponderação das federações ficou acertado que o Estado que perdesse o seu representante na Copa do NE, indicaria por critério técnico o seu substituto. Isso certamente será realizado levando em consideração a colocação desses clubes nos Estaduais, o que vai agregar um valor maior a essa competição local. Não estamos fazendo reserva, estaremos apenas motivando um pouco mais os Estaduais”, explica.