NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Deola faz a sua estreia hoje como comentarista esportivo

Publicado em 09/05/2018 ás 00:45:19

Bahia Notícias 
Deola: “é uma forma de manter envolvido no contexto do futebol”



O goleiro Deola faz hoje a sua estreia na equipe esportiva 102.1 da Sociedade News FM, como o mais novo comentarista esportivo da emissora. Afastado dos gramados, se recuperando de uma lesão no joelho, ele aceitou o convite do coordenador da equipe, Miro Nascimento, e estreia no jogo entre Bahia x Vasco da Gama, válido pela Copa do Brasil. Mesmo com a nova experiência, Deola garante que ainda não se aposenta dos gramados. 
 
Deola sofreu a lesão na penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano, no jogo contra o Vitória da Conquista. Na oportunidade foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, o que levou o atleta a ser submetido a uma cirurgia. Enquanto se recupera, o jogador recebeu o convite para participar da equipe esportiva, comandada por Miro Nascimento. “Vinha conversando com ele, que me perguntou se não teria interesse em participar e aceitei o convite. Estou feliz porque é uma forma de me manter envolvido com o futebol e espero que as pessoas gostem”, afirmou Deola. 
 
Mas essa não será a primeira incursão do goleiro no meio radiofônico. "Eu estava sem clube e fiz algumas participações e foi muito legal. Pude estar no meio de vários narradores e comentaristas e isso vai me dando uma bagagem", afirmou. 
Apesar da oportunidade, Deola ainda não definiu se essa será a sua função após deixar o futebol profissional, mas pondera que caso opte por exercer a função, terá que se especializar na área. "O futebol me acrescentou muitas coisas na vida. Quando eu parar de jogar bola, tenho vários caminhos que eu possa seguir. Estar com um microfone, numa rádio ou numa TV, é algo que me encanta, eu particularmente gosto. Ainda não tenho os cursos, mas caso seja isso que eu vá fazer, tenho que ficar apto. Não posso simplesmente pegar o microfone e tomar o lugar de uma pessoa que estudou para estar ali. Essa experiência vai servir como um laboratório. Se for tomando gosto, for ganhando espaço nos meus comentários, eu vou partir para uma preparação, tirar as credenciais para ser um comentarista. Ainda é cedo para falar, mas espero que dê tudo certo e que as pessoas acabem gostando do que tenho para falar", projetou.